Criada em 02/07/2018 às 09h45 | Política brasileira

Debate sobre lei dos agrotóxicos: contrários ressaltam riscos à saúde; favorável aponta necessidade de modernizar o setor

De um lado, ambientalistas destacam, em artigo, que “No mundo dos agrotóxicos, não há jantar grátis”. Eles pregam que “o discurso de modernização só tenta enganar público”. Do outro, relator do projeto prega: é “necessário modernizar a legislação para continuar alimentando o Brasil”.

Imagem

Assunto polêmico dos últimos dias, a discussão da mudança da lei dos agrotóxicos em discussão no Congresso rendeu um debate interessante na edição desta segunda-feira, dia 2, na Folha de S.Paulo.

De um lado, a apresentadora, chef de cozinha natural e escritora Bela Gil, o coordenador de políticas públicas do Greenpeace Brasil, Marcio Astrini; e o ator e produtor orgânico Marcos Palmeira, assinaram o artigo “No mundo dos agrotóxicos, não há jantar grátis”. Eles pregam que “o discurso de modernização só tenta enganar público”.

Do outro lado, o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), relator do projeto de lei dos agrotóxicos na Câmara. Ele assina o artigo “A salvação da lavoura”, que defende ser “necessário modernizar a legislação para continuar alimentando o Brasil”.

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre o assunto:

"Risco aceitável" é brincadeira tenebrosa com a saúde da população, dizem contrários à mudanças na lei dos agrotóxicos

Lei dos agrotóxicos: Pesticidas são os remédios das plantas e ferramentas indispensáveis na produção agrícola, diz relator

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário