Criada em 21/05/2017 às 02h39 | Agronegócio

Gigante do processamento de grãos e na produção de biodiesel, Granol segue com atividades suspensas em Porto Nacional

Inaugurada em 2015, com anúncio de 350 empregos diretos, teve investimento de R$ 250 milhões. Empresa admite demissões na cidade, mas não informou os números. E negou que irá pedir recuperação judicial.

Imagem
Empresa com sede no município de Porto Nacional atuava como processadora de grãos (foto: SecomTO/Divulgação)

Com atividades suspensas em Porto Nacional (TO) e em Cachoeira do Sul (RS) desde 2016, a Granol negou que irá pedir recuperação judicial. A gigante processadora de grãos e uma das maiores fabricantes de biodiesel do Brasil, a empresa admitiu demissões nas unidades, porém não citou números.

Em nota, a indústria afirmou que busca modelo “mais dinâmico, mais produtivo e mais rentável” para operar. “Operamos quando há rentabilidade satisfatória e atualmente a agressividade do setor pela busca do volume em detrimento de margem nos levou à decisão de aguardar um equilíbrio saudável entre oferta e demanda para retomar a operação das usinas de Tocantins e Rio Grande do Sul”, informou.

Em julho de 2016, a empresa enviou ao Norte Agropecuário a seguinte nota: “Interrompemos o processamento de soja em Porto Nacional/TO em junho, pois em função da quebra de safra no Estado, somada a agressividade das tradings na compra de grãos para exportação, a soja resultou insuficiente para garantir continuidade da operação industrial”.

Inaugurada em 2015 em Porto Nacional, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 250 milhões, com geração de 350 empregos diretos na primeira etapa e beneficiamento de 300 mil toneladas de soja por ano. A Granol atua na produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais e biodiesel. Vende para o Brasil e exterior.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário