Criada em 12/12/2017 às 09h52 | Exportações

Governo federal lança selo para minimizar prejuízos à imagem dos produtos brasileiros após Carne Fraca e escândalo da JBS

O selo será um prêmio de reconhecimento a empresas e entidades do setor que adotam práticas de gestão a fim de evitar desvios de conduta. Já o Pacto pela Integridade representa o compromisso do setor do agronegócio contra a corrupção.

Imagem

Nesta terça-feira, dia 12, às 16 horas, será lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em cerimônia no Palácio do Planalto, o selo Agro Mais Integridade. Na ocasião, o Mapa firmará o Pacto pela Integridade com empresas e entidades do agronegócio representadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Segundo o ministério, um dos objetivos é mitigar os prejuízos à imagem dos produtos brasileiros no exterior causados pelo escândalo da JBS e da Operação Carne Fraca. O presidente Michel Temer participará da cerimônia.

Para ter direito à premiação, as empresas terão de apresentar documentos comprovando a adoção de programas internos de compliance, adoção de código de ética, canais de denúncia, compromissos com a sustentabilidade, certidões negativas em relação a dívidas com o poder público, passivos trabalhistas e infrações ambientais, entre outros.

O selo será um prêmio de reconhecimento a empresas e entidades do setor que adotam práticas de gestão a fim de evitar desvios de conduta. Já o Pacto pela Integridade representa o compromisso do setor do agronegócio contra a corrupção. O Ministério da Agricultura é a primeira pasta a implementar um Programa de Integridade alinhado ao Programa de Fomento à Integridade do Governo Federal.

Após a polêmica causada pela mudança nas regras de fiscalização do trabalho análogo à escravidão, a pedido de ruralistas, o governo vai proibir que empresas citadas na Lista Suja do Trabalho escravo recebam o selo. (Com informações do Mapa e o Estadão)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário