Criada em 18/09/2018 às 15h59 | Pesquisa

Peso do gado poderá ser aferido por meio de fotografia tirada de celular comum; aplicativo será apresentado na Holanda

A empresa considera que o app será um divisor de águas para a pecuária, até porque trazer o gado até o curral simplesmente para pesá-lo pode ser estressante para o animal e pessoas envolvidas no processo.

Imagem
A tecnologia utiliza fotografias tiradas de 2-6 metros de distância com sistemas Android 5.1 ou Android padrão (foto: Foto: Dairy Global/Compre Rural/Divulgação)

Você já começou como uma tecnologia em movimento o mundo cada vez mais rápido? A proposta da Agroninja, startup húngara é simplesmente verificar o peso do animal tirando uma foto dele, o nome do aplicativo que está sendo lançado é Beefie ™.

No brasil um percentual muito baixo das fazendas tem balanças no curral, o “olho treinado” ainda é o método mais usado para pescar o gado na hora de uma venda ou negociação. A empresa acompanha presente no Fórum Global de Inovações da Agricultura (GFIA Europa) em Utrecht, na Holanda. A empresa considera que o aplicativo será um divisor de águas para uma pecuária, em vez de trazer o curral simplesmente para pesá-lo e ser estressante para o animal e as pessoas envolvidas no processo. Para pesar o gado que não é um desafio nenhum que já tenha resolvido, um COIMMA lançou no mercado uma tecnologia para pesar o gado no pasto em tempo real animais criando um corredor de passagem,

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTA TECNOLOGIA 

O primeiro passo é fazer uma foto do animal de um ângulo perpendicular, depois disso o próprio algoritmo do peso, não é muito estar perto do animal, basta estar próximo entre 4 a 6 metros do alvo. O movimento do animal não interferirá no processo, durante o processo de captação de imagens para encontrar o peso mais preciso. Essas informações podem ser guardadas sem aplicativo, além do sexo, idade, tamanho e raça. Beefie ™ promete “amostragem rápida e real”, será importante durante o processo de engorda do animal para realizar seu ganho de peso médio diário (GMD). A empresa promete que o app é uma ferramenta comum de tomada de decisão quando se trata de seleção pré-embarque.

“Levamos mais de 2.000 testes de medição, os quais são mais importantes. "Eu tive certeza de que, empenhasse o problema em detalhes, poderíamos". Os dados em mãos, Boromisza fundaram a Agroninja e começaram a desenvolver uma nova escala digital que utiliza algoritmos avançados e análises de dados.

A tecnologia serve fotografias tiradas a 2-6 metros de distância com sistemas Android 5.1 ou Android padrão. Isto é, isso é um elemento externo para calcular pesos e 95% de resultados precisos, mesmo quando os animais estão em movimento ou parcialmente encobertos. ( Da Compre Rural)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário