Criada em 12/10/2018 às 12h05 | Investigação

Suspeito de furtar 11 mil sacas de soja é preso no interior de Goiás; prejuízo de empresa passou de R$ 650 mil, diz SSP

Operação é denominada Soy Ghost (do inglês “Fantasma da Soja” ou “Grãos Fantasmas”). As investigações apontaram a existência de falsos registros de entrada de grão, sendo que ele teria fraudado documentos para simular a descarga de grãos e, com isso, gerar um saldo no sistema de controle.

Imagem

Wherbert Araújo
DE PALMAS (TO)

Com o apoio da Polícia Civil de Goiás, uma Delegacia de Polícia de Guaraí, região Centro-Norte do Estado, com retirada de circulação, em 03 de outubro, Willian Cássio de Souza, de 33 anos, suspeito de subtrair mais de R $ 600 mil em sacas de soja. O caso seguiu em sigilo de direito até uma última quarta-feira, 10. Willian estava foragido e foi preso na cidade em que sua família reside, Santa Helena de Goiás, por equipes da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, a Willian é acusada de subtrair R $ 651.859,63 em soja de uma empresa em que ele era funcionário. Segundo os autos, Willian foi contratado no meados de dezembro de 2016 para trabalhar na empresa. Em março de 2017, o funcionário manifestou interesse em rescindir o vínculo trabalhista com uma empresa, com a intenção de que se pudesse abrir seu próprio negócio. Após o fim da safra de 2017, em meados de junho, as empresas da empresa foram verificadas em cerca de 11 mil sacas de soja, totalizando um desfalque de mais de R $ 650 mil.

UMA OPERAÇÃO

Denominado Soy Ghost (do inglês “Fantasma da Soja” ou “Grãos Fantasmas”), como as investigações apontaram a existência de um número de registros de entrada de grãos, sendo que as mesmas eram falsas para a saída de grãos e, com isso, gerar saldo no sistema de controle de grãos, para, depois, vender. Entretanto, os grãos que de fato existem são armazenados por terceiros. (Da SSP)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário