Criada em 22/01/2019 às 17h00 | Exportações

Em nota, Ministério da Agricultura informa que Arábia Saudita habilitou outros 25 exportadores de carnes de aves do Brasil

Árabes vetaram as negociações com cinco estabelecimentos brasileiros. Já outros 25, segundo o governo brasileiro, responderam "no ano passado por 63% do volume das exportações brasileiras de carne de frango – porcentagem que correspondeu a 437 mil toneladas – para a Arábia Saudita”.

Imagem

Em meio ao veto imposto pela Arábia Saudita à compra de carne de frango de cinco plantas frigoríficas brasileiras, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou lista com 25 estabelecimentos credenciados para negociar com o país.

LEIA TAMBÉM 

Árabes suspendem compra de carne de frango do Brasil; mercado teme ser represália por possível mudança em embaixada

Líder árabe admite que veto a frigoríficos é retaliação ao governo Bolsonaro; “mundo árabe está enfurecido com Brasil”

Em nota, Ministério da Agricultura informa que Arábia Saudita habilitou outros 25 exportadores de carnes de aves do Brasil

Árabes suspendem compra de carne de frango do Brasil; mercado teme ser represália por possível mudança em embaixada

“A aprovação foi resultante de missão que o Reino enviou ao Brasil em outubro de 2018. Na ocasião, foram visitados frigoríficos, fazendas e fábricas de ração”, informa a nota assinada pela Assessoria Especial de Comunicação e Eventos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “O grupo habilitado respondeu no ano passado por 63% do volume das exportações brasileiras de carne de frango – porcentagem que correspondeu a 437 mil toneladas – para a Arábia Saudita”, complementou o Mapa.

Veja a nota na íntegra

"Nota oficial

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tomou conhecimento ontem de relatório publicado pelo serviço sanitário da Arábia Saudita habilitando 25 estabelecimentos brasileiros como exportadores de carne de frango para aquele país ( veja lista em anexo).

A aprovação foi resultante de missão que o Reino enviou ao Brasil em outubro de 2018. Na ocasião, foram visitados frigoríficos, fazendas e fábricas de ração.

O grupo habilitado respondeu no ano passado por 63% do volume das exportações brasileiras de carne de frango – porcentagem que correspondeu a 437 mil toneladas – para a Arábia Saudita.

O Ministério ainda está examinando o relatório e encaminhará aos estabelecimentos as recomendações apresentadas.

Brasília, 22 de Janeiro de 2019.

Assessoria Especial de Comunicação e Eventos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento."

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário