Criada em 16/03/2018 às 16h30 | Agronegócio

Representantes das forças de segurança do Estado traçam estrategias para Agrotins

Em visita ao Centro Agrotecnológico de Palmas, os representantes dos órgãos governamentais responsáveis pela segurança na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018) discutiram as estratégias de segurança para o evento.

Imagem
Com o layout da estrutura em mãos, autoridades discutiram esquema de segurança. (Foto Manoel Júnior - Governo do Tocantins)

Antônio Neves
DE PALMAS (TO)

Representantes de órgãos governamentais responsáveis pela segurança na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018) participaram na manhã desta sexta-feira, 16, de uma visita ao Centro Agrotecnológico de Palmas, juntamente com a equipe da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

Participaram da visita a Policia Militar, Guarda Metropolitana, Batalhão de Trânsito, equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer –TO) do Batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil, que juntas vão traçar estratégias para garantir a  segurança antes e durante a Agrotins. A feira acontece entre os dias 08 a 12 de maio, no centro Agrotecnológico de Palmas.

Durante a reunião o diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia apresentou o layout da estrutura e pediu para que fossem entregues as demanda bem como o campo de atuação e as atribuições de cada guarnição. “Um dos projetos a serem apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) é para montar uma delegacia de Polícia Civil, dentro do Centro, para atendimento completo no local. A Agrotins manterá também segurança privada”, de acordo com Fernando Garcia.

De acordo com o diretor, a Agrotins 2018 contará com participação de empresas de todo o Brasil e também multinacionais, apresentando transferências de tecnologias, e equipamentos de última geração. “A segurança é primordial para a realização do evento. Estamos partindo para a prática e a proposta é oferecer uma segurança de qualidade para o visitante, para o expositor e todos os que estarão presentes na Agrotins” disse Fernando Garcia.

Para o Major Folha Leite, da Seção de Planejamento e Emprego Operação representando o Quartel do Comando Geral (QCG), este ano o Estado fará a feira mais segura da história. “Vamos montar um equipe especial aqui no local para atender a feira, com viaturas e monitoramento a pé, nosso planejamento já começou com rondas para que possamos receber as pessoas” antecipou. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário