Criada em 14/05/2018 às 14h53 | Agronegócio

De mudanças climáticas à cerveja, festival inédito no Tocantins discute ciência em cervejaria e hamburgueria em Palmas

O Pint of Science acontece em Palmas nesta segunda, terça e quarta (14, 15 e 16) e tem como proposta conversar de maneira descontraída sobre temas que podem parecer, à primeira vista, distantes do cotidiano das pessoas como mudanças climática, sustentabilidade na agropecuária, entre outros

Imagem
Discussão do Pint of Science em São Carlos, no ano passado. (Foto Assessoria Pint of Science)

Clenio Araújo
DE PALMAS (TO)

Mudanças climáticas, fermentação química, sustentabilidade na agropecuária, cerveja, piscicultura, Antártica, educação para a ciência, divulgação científica, fake news e álcool a partir do camarão. Esses são os temas do Pint of Science em Palmas nos próximos dias 14, 15 e 16, segunda a quarta. Pela primeira vez, a capital tocantinense recebe o festival mundial de divulgação científica. No Brasil, serão 56 cidades participantes das cinco regiões geográficas. O festival acontece também em outros 20 países.

Durante o evento, nada de palestras ou apresentações formais. Ao contrário, a proposta é conversar de maneira o mais descontraída possível sobre temas que podem parecer, à primeira vista, distantes do cotidiano das pessoas. Mas que estão, sim, no dia-a-dia de todos, seja por meio de produtos, de tecnologias, de possibilidades, de resultados, de discussões, enfim, de conhecimento científico.

Iniciativa em parceria da Embrapa, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), a edição palmense do festival vai acontecer em dois espaços com públicos bem distintos: uma hamburgueria e uma cervejaria.

A ideia é procurar envolver as pessoas que estarão nesses locais com rodas de conversa rápidas (duração aproximada de 30 minutos). Serão dois temas por local por noite, somando 12 discussões. Não há cobrança de ingresso ou algo parecido e os participantes pagarão apenas o próprio consumo nos locais. Também não há emissão de certificado de participação no festival.

A organização do evento preparou alguns pequenos vídeos de divulgação. Confira:

Cerveja

Mudanças climáticas

Fermentação química

Comunicação científica

Sustentabilidade e agropecuária

Piscicultura

Divulgação científica

 

Serviço

O que: Pint of Science / edição em Palmas

Quando: de 14 a 16 de maio, entre 19h30 e 21h

Onde: Köwa Hamburgueria (Quadra 103 Sul, Rua SO 3, Lote 11, Sala B) e Ortbier Cervejaria (Quadra 208 Sul, Avenida LO 3, Lote 3)

Mais informações: https://pintofscience.com.br/events/palmas

(Da Embrapa Pesca e Aquicultura)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário