Criada em 13/09/2018 às 17h11 | Agricultura

Combinado sedia Feira da Agricultura Familiar

No próximo sábado, 15, o município de Combinado (sudeste do Tocantins) sediará a 5ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar que contará com 70 expositores com mais de cem variedades de produtos.

Imagem
A feira traz 70 expositores com mais de cem variedades de produtos típicos da agricultura familiar. (Foto Divulgação Ruraltins)

Lúcia Brito
DE PALMAS (TO)

Produtores rurais da região sudeste do Tocantins participam da 5ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar de Combinado. O evento acorrerá no próximo sábado (15), a partir das 7h, na Feira Coberta da cidade, sendo uma realização do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com as prefeituras de Combinado, Lavandeira e Novo Alegre.

De acordo com Carlos Rodrigo Xavier de Oliveira, chefe do escritório local do Ruraltins, a feira traz 70 expositores com mais de cem variedades de produtos típicos da agricultura familiar. A expectativa é que cerca de mil pessoas passem pelo local. “São produtores de Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Taguatinga, Almas, Aurora, Arraias, Paranã e da cidade de Campos Belo (GO) trazendo a diversificação da produção agrícola. Nosso objetivo é mostrar a força da agricultura familiar e a riqueza de produtos que podem ser comercializados e divulgados à comunidade. Além disso, haverá apresentações culturais envolvendo os alunos das redes estadual e municipal de ensino,  da Banda da Policia Militar, roda de capoeira, bem como eventos sociais com brincadeiras. O Ruraltins acompanha esses produtores,  no dia a dia, do plantio até o momento de expor e vender seus produtos”, disse. (Do Ruraltins)

Serviço

5ª Feira da Agricultura Familiar de Combinado

Data: 15 de setembro (sábado)

Horário: das 7 às 18 horas

Local: Feira Coberta de Combinado

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário