Criada em 21/08/2018 às 08h31 | Agricultura

Empresas se reúnem e realizam dia de campo para demonstrar avanços no cultivo de feijão de inverno no cerrado brasileiro

No próximo dia 30 de agosto, na Fazenda Boa Vista, em Formosa (GO), o Grupo Técnico de Consultores de Feijão coordenado pela Syngenta, MIAC – Máquinas Agrícolas e Embrapa, em parceria com a Boa Safra Sementes, promove um dia de campo para difundir novos conhecimentos e tecnologias disponív

Imagem
Serão apresentadas as contribuições de pesquisas com plantas de cobertura no sistema de produção e haverá a exposição de soluções tecnológicas em manejo do feijoeiro e em máquinas e implementos agrícolas. (Foto Sebastião Araújo / Embrapa)

Rodrigo Peixoto
DE SANTO ANTÔNIO DE GOIÁS (GO)

O Grupo Técnico de Consultores de Feijão (GTEC-Feijão), com a coordenação da Syngenta, MIAC e Embrapa, realizarão, em parceria com a Boa Safra Sementes, um dia de campo em 30 de agosto, na Fazenda Boa Vista, em Formosa (GO), para difundir novos conhecimentos e tecnologias disponíveis para o fortalecimento da cadeia produtiva do feijão no cerrado brasileiro.

O objetivo é mostrar novas cultivares da Embrapa, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), da Agronorte e da Agropecuária Terras Altas. Serão apresentadas também as contribuições de pesquisas com plantas de cobertura no sistema de produção e haverá a exposição de soluções tecnológicas em manejo do feijoeiro e em máquinas e implementos agrícolas.

O dia de campo contará ainda com uma estação que abordará o controle do desenvolvimento excessivo da parte aérea do feijão, que pode acarretar acamamento e promover fechamento rápido da cultura, limitando a produtividade de grãos. Nesse caso, serão discutidos produtos, dosagens e épocas de aplicação de reguladores de crescimento, conforme o ambiente de cultivo e o tipo de planta semeada. (Da Embrapa Arroz e Feijão)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário