Criada em 24/04/2019 às 18h23 | Agricultura

Agrotins: Seder prepara demonstrações de técnicas diversificadas para o pequeno produtor; feira acontece de 07 a 11 de maio

Para a Agrotins 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas prepara a Fazendinha do Calor Humano que traz tecnologias aplicáveis na criação de peixes de espécies amazônicas, criação de aves domésticas e ovinos, na produção de verduras hidropônicas, entre outros.

Imagem
A 14 dias do início da Agrotins, a Seder está a todo vapor com as preparações da Fazendinha do Calor Humano que promete surpreender o pequeno produtor. (Foto Bonfim Ferreira / Seder)

Juliana Matos
DE PALMAS (TO)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) está a todo vapor nas preparações da estrutura da Fazendinha do Calor Humano, durante a  Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) 2019. A feira acontecerá de 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na rodovia TO-050, saída de Palmas para Porto Nacional.

A fazendinha será um espaço de destaque na feira de tecnologias agropecuárias sustentáveis atualmente empregadas na produção de alimentos com responsabilidade socioambiental. Entre elas tecnologias aplicáveis à criação de peixes de espécies amazônicas, na criação de aves domésticas e ovinos, na produção de verduras hidropônicas e ainda na geração de energia solar a serviço do homem do campo.

Os resultados de projetos-piloto realizados em Palmas para emprego do capim capiaçu, uma espécie clonada do capim elefante, na pecuária leiteira também serão destaques entre as técnicas que serão demonstradas. Na sede da fazendinha, será demonstrado como o pequeno produtor pode conseguir, em uma construção de baixo custo, conforto térmico e baixo impacto ao meio ambiente, graças a técnicas de mitigação e manejo de resíduos líquidos e sólidos.

Além destes, outros projetos tocados pela parceria da Seder com a Secretaria Municipal de Educação, a Fundação de Meio Ambiente (FMA) e a Secretaria Municipal de Captação de Recursos e Energias Sustentáveis serão apresentados na feira.

Segundo o secretário da pasta, Roberto Sahium, a Fazendinha do Calor Humano foi pensada como um espaço altamente produtivo, de baixo custo de manutenção e onde será possível demonstrar técnicas e alternativas que valorizarão o produto do campo. (Da Secom Palmas)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário