Criada em 26/01/2024 às 09h22 | Comunicação

Fazenda Estrela do Norte: Local que sedia Agro360 Tocantins recebe representantes do USDA

O objetivo da visita é conhecer de perto a realidade da safra de soja 23/24 no estado, especialmente na região Sul, onde se concentra boa parte da produção do grãos no estado.

Imagem
Fazenda Estrela do Norte: Local que sedia Agro360 Tocantins receberá representantes do USDA. (Foto: Divulgação)

Andryzia Quixabeira

A fazenda Estrela do Norte onde acontece a feira Agro360 Tocantins, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja Tocantins) vai receber no próximo dia 25 de janeiro às 13h30, a visita de uma delegação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), da Embaixada Americana no Brasil. A propriedade que fica localizada na BR 242 a 35 km da cidade de Peixe-To, foi selecionada por ser referência no cultivo de soja da região.

O objetivo da visita é conhecer de perto a realidade da safra de soja 23/24 no estado, especialmente na região Sul, onde se concentra boa parte da produção do grãos no estado.

A delegação americana é composta pela Dra Sunita Yadav-Pauletti, especialista técnica do USDA em Washington, Joseph Collins Degreenia, adido agrícola da embaixada americana em Brasília, e Marcos Vinicius Sasso Bento, especialista agrícola da embaixada americana. Eles serão recebidos pelos agricultores e diretores da feira Agro360 Tocantins, Diego Mesquita e Douglas Mesquita , e produtores rurais locais.

A visita acontecerá com intuito de mapear a evolução e os estragos causados pela dificuldade climática enfrentada pelos agricultores do estado no final do ano de 2023.

Para os produtores rurais a visita da delegação americana torna-se uma oportunidade de estreitar os laços de cooperação e de trocar experiências sobre os desafios e as oportunidades do setor sojicultor no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso também será possível mostrar aos visitantes o potencial produtivo e a sustentabilidade da agricultura tocantinense, que vem se destacando no cenário nacional e internacional.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário