Criada em 25/04/2024 às 09h00 | Agronegócio

Expositoras dos produtos Saberes e Sabores do cerrado buscam conquistar novos mercados consumidores

A exposição continua nesta quinta-feia, 25, na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

Imagem
Visitantes apreciam produtos agroextrativistas do cerrado tocantinense. (Foto: Guilherme Alves/Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
De Palmas (TO)

As agricultoras familiares dos produtos agroextrativistas Saberes e Sabores do cerrado manifestaram suas expectativas em conquistar novos mercados consumidores durante o lançamento da exposição na manhã desta quarta-feira, 24, no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.  A exposição continua nesta quinta-feia, 25, na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(Setas). 

Ao falar da exposição, a Secretária-Executiva da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Lilian Martins, ressaltou que o momento é de vitória para estas mulheres expositoras. “É um trabalho muito precioso destas mulheres, precisamos incentivar, ainda mais, essa ação empreendedora. Esperamos vocês na Agrotins 2024 para divulgar estes bolos, doces e artesanatos naturais e, levar a visibilidade socioeconômica ambiental do Tocantins, visando à geração de renda”, disse.

Na ocasião, a coordenadora do Fórum Brasileiro de Economia Solidária no Tocantins, Raquel Pinheiro, explicou que a exposição é louvável e o momento era esperado por muito tempo. “Essa apresentação oficial é um sonho colocado na prática para divulgar nossos produtos agroextrativistas do cerrado para serem comercializados, mas acima de tudo a busca de melhoria de qualidade de vida destas mulheres”, explicou.

A engenheira agrônoma da Seagro e uma das responsáveis pelo evento, Francisca Marta Barbosa, enfatizou que essa ação é primordial para fortalecer a economia solidária, o agroextrativismo e a agricultura familiar no Tocantins. “Estamos mostrando aqui na prática a valorização destas cadeias de valores, estamos reestruturando a economia solidária e, para isso buscando recursos das instituições nacionais e internacionais para fortalecer, ainda mais a força destas mulheres agroextrativistas de norte a sul do Estado”, destacou.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário