Criada em 14/05/2018 às 18h18 | Avicultura

Exportadores de aves e de suínos buscam novos negócios na maior feira de alimentação e agricultura da Ásia – Sial China

Fortalecer a imagem das cadeias produtivas de aves e suínos e fechar novos negócios são os principais objetivos da Associação Brasileira de Proteína Animal que juntamente com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos participam da Sial China entre os dias 16 e 18.

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e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. (Foto Gilson Abreu / Federação das Indústrias do Paraná)

No momento em que o mercado chinês incrementa suas compras de proteínas brasileiras, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promoverá uma grande ação de promoção de imagem e negócios durante a SIAL China, um dos mais importantes eventos da área de alimentação, realizado entre os dias 16 e 18 de maio, em Shanghai.

A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contará com uma área exclusiva de mais de 140 m², com a participação de 10 empresas exportadoras de aves e de suínos: São Salvador Alimentos, Coasul, Vibra, BRF, Integra, GT Foods, Agrosul, Adelle, Ecofrigo e Castrolanda.

Centenas de importadores e potenciais clientes são esperados no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil nos três dias do evento.

Além de fomentar novos negócios, a ABPA atuará para fortalecer a imagem do setor exportador brasileiro, com a distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre os diferenciais produtivos do Brasil e os contatos dos exportadores.  Também serão distribuídas ecobags com as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, e mapas com a localização dos frigoríficos das empresas e cooperativas associadas à ABPA.

“Participar da SIAL China tem uma grande vantagem: é uma feira que ultrapassa fronteiras.  Importadores de toda a Ásia participam do evento.  É uma das mais relevantes feiras em geração de exportações para o setor, e acontecerá em um momento altamente favorável para o incremento dos negócios entre brasileiros e chineses”, afirma Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

A China ocupa hoje o segundo lugar nas importações de carne suína do Brasil.  Foi destino de 39,3 mil toneladas entre janeiro e março deste ano, com receita de US$ 83,7 milhões.  A China também é o segundo principal destino da carne de frango brasileira, com 110,4 mil toneladas embarcadas no primeiro trimestre, o que gerou receita de US$ 204,9 milhões.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pagespages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg.

SOBRE A ABPA

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos. (Da Ascom ABPA)

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