Criada em 21/02/2019 às 18h10 | Agronegócio

Apesar de irregularidades de clima, safra de soja do Matopiba apresenta resultados melhores que em anos anteriores

Analista da Rural Tecnologia, Cristina Queiroz, apontou que apesar das chuvas generosas ao longo do plantio na região do Matopiba, a produção de soja terá resultados melhores. Destaque para Caseara cuja produtividade deve encerrar em 93%.

Imagem
Em Caseara fazer colheita antes do dia 5 de março é uma boa alternativa para os produtores dessa região. (Foto Divulgação Web)

Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe as análises do CropView para uma região do Matopiba, que tem, neste ano, uma opção mais favorável do que nas safras anteriores.
As chuvas no Matatiba foram generosas ao longo do plantio - em alguns locais, com mais intensidade do que os outros.

Em Caseara (TO), considerando a plantio em 01 de novembro, com ciclo de 120 dias, foi excedente ao longo de todo o ciclo, mas a taxa de conclusão foi de 93%. Colher antes do dia 5 de março é uma boa alternativa para os produtores da região.

Para Xinguara (PA), com plantio em 08/11 e ciclo de 120 dias, o ciclo todo contou com o excedente e falhas no desenvolvimento vegetativo. Assim, a meditação pode se encerrar em 80%.

Já São Raimundo das Mangabeiras (MA), com 8 em novembro, o excedente hídrico faz com que a produtividade termine em 83%. Caso o plantio tenha sido feito em 8 de dezembro, a produtividade é de 94%.

Baixa Grande do Ribeira (PI), considerando um plantio em 28 de outubro, deve encerrar com 80% de produtividade. (Do Portal Notícias Agrícolas)

Clique aqui e assista o vídeo.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário