Criada em 08/10/2017 às 01h10 | Agronegócio

Produtores têm nova opção para obter informações do campo: “Norte Agropecuário no Rádio” estreia na UFT FM; confira!

O programa vai ao ar todos os domingos, às 7h, na frequência 96,9 FM para Palmas e num raio de alcance de 150 km de seu entorno, que contempla 20 municípios que totalizam quase 400 mil habitantes.

Imagem
O novo chefe da Embrapa no Estado do Tocantins, Alexandre Aires de Freitas, foi um dos entrevistados do programa: ele falou, entre outros temas, do “Sisteminha” (foto: Cristiano Machado/NorteAgroTO)

Difundir informações sobre uso de tecnologias, experimentos e trazer notícias úteis aos homens e mulheres do campo são alguns dos objetivos do programa “Norte Agropecuário no Rádio”, que estreou na manhã deste domingo, dia 8, na Rádio UFT FM, em Palmas. 

Veiculado na emissora de rádio educativa administrada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), o programa vai ao ar todos os domingos, às 7h, na frequência 96,9 FM para Palmas e num raio de alcance de 150 km de seu entorno, que contempla 20 municípios que totalizam quase 400 mil habitantes. E como não há limite para a internet, o “Norte Agropecuário no Rádio” também está na web para todo o mundo.

O conteúdo pode ser acessado ainda pelo www.norteagropecuario.com.br e no portal da Rádio UFT, no http://ww2.uft.edu.br, ou ainda pelas redes sociais do portal de notícias e da instituição de ensino.

A apresentação do “Norte Agropecuário no Rádio” é dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, que venceram edital público de seleção feito pela UFT no mês passado. “Levar o conteúdo do portal de notícias da web para as ondas do rádio é algo importantíssimo que agrega valor ao www.norteagropecuario.com.br, que se consolida cada vez mais como referência na propagação de notícias do campo na região do Matopiba. Por outro lado, dá ao produtor mais uma opção em ter um programa exclusivo de notícias sobre o campo, com informações úteis, dicas importantes sobre o cotidiano das propriedades”, afirma Cristiano Machado.

O programa terá 30 minutos de duração, informa Daniel Machado. “Seu conteúdo será composto por notícias, entrevistas, participação de técnicos, produtores, estudantes, entre outros profissionais do setor”, declarou. “Queremos, com essas informações, auxiliar os produtores na melhoria da produtividade e redução de custos das propriedades, alertar sobre prazos fiscais ou de ações sanitárias, como vencimento de impostos ou vacinações, além de fornecer dados como cotações agrícolas e agenda de eventos”, complementou.

NA ESTREIA

No primeiro programa, que foi ao ar neste domingo, o ouvinte acompanhou dicas de especialista sobre controle de gastos e receita da propriedade e informações a respeito de medidas para melhorar o rendimento da pecuária leiteira. No quadro “Entrevista do Dia”, o chefe da Embrapa no Tocantins, Alexandre Aires de Freitas, falou sobre o trabalho da empresa no Estado e a implantação do projeto “Sisteminha”, que pretende reduzir índices de pobreza de pequenos produtores e comunidades quilombolas. Também foram veiculadas reportagem sobre a aprovação da lei que reduz de 7% para 4% a alíquota do ICMS do gado no Estado e ações da defesa agropecuária do Estado em relação a controle de pragas nas lavouras tocantinenses.

--
SE LIGUE NAS ONDAS DO RÁDIO
“Norte Agropecuário no Rádio”
Aos domingos, às 7h, na UFT FM (96,9 FM em Palmas)
ou na web: www.norteagropecuario.com.br ou http://ww2.uft.edu.br

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2017 Norte Agropecuário