Criada em 22/08/2018 às 12h29 | Agronegócio

Governo do Estado cobra quase R$ 1 milhão de produtores e empresas do agro; devedores podem ser inseridos na dívida ativa

Adapec informou que as dívidas se referem a infrações não pagas como "deixar de vacinar contra aftosa, brucelose, raiva (nos municípios obrigatórios), transitar animais sem GTA, transporte ilegal de mudas, abate clandestino, entre outros motivos que prevê multa na legislação da Adapec".

Imagem
Regularização deve ser feita até o próximo dia 10 de setembro, informa Adapec, que publicou editais de intimação aos produtores e empresários (foto: CNA\Divulgação).

O governo do Estado cobra quase R $ 1 milhão de produtores e empresas do agronegócio do Tocantins. Foram notificados mais de 1.4 mil empresas e estão em discussão com o Tesouro Estadual. O valor exato da dívida é de R $ 933.095,96, confirmado pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins, após solicitação do Agropecuário Norte

CLIQUE AQUI E PEDIDO A LISTA DOS NOTIFICADOS PELO GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS 

As pessoas e empresas que estão na lista são até o dia 10 de setembro para regularizar uma situação. Ao todo, são 1.481 empresários e empresários do setor. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado, em editais assinados pelo presidente da Adapec, Alberto Mendes Rocha. 

A Adapec informou ainda o Norte Agropecuário que "os débitos sobre os autos de infrações não pagas", como os que deixam a vacina, a brucelose, a raiva, os animais transitam sem GTA, o transporte ilegal de mudas, o abate clandestino, entre outros motivos que esperam multa na legislação da Adapec ". Como dívidas ao longo do período de 2014 e 2015.

“Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - ADAPEC / TO, pelo (s) autuado (s) segundo mencionado (s) a tomar ( em) conhecimento de pendência (s) junto à ADAPEC / TO. O detalhamento dessa (s) pendência (ões) poderá (m) ser verificado (s) junto à agência em horário comercial. Após o prazo de 30 (trinta) dias, serão inscritos em Dívida Ativa do Estado ”, diz dos editais.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário