Criada em 05/01/2019 às 11h19 | Comunicação

"Arte de agricultar é produzir ambientes produtivos e não degradáveis”, diz pesquisador em entrevista ao NovoAgro

Afonso Peche, do IAC, aborda entre outros temas a agricultura conservacionista. Apresentado pela jornalista Lilian Dias, o programa NovoAgro, que será reproduzido pelo Norte Agropecuário, tem como objetivo aproximar a cidade do campo.

Imagem

Engenheiro agrônomo e doutor em Ciências Ambientais, o pesquisador científico Afonso Peche, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), afirmou em entrevista ao programa NovoAgro abordou entre outros temas a agricultura conservacionista. Para ele, o agricultor tem a consciência da necessidade de preservação. “Prática agrícola é construção de ambientes (...). A arte de agricultar é produzir ambientes produtivos e não ambientes degradáveis”, afirmou, na entrevista conduzida pela jornalista Lilian Dias. 

NovoAgro é um programa de TV que tem como objetivo aproximar a cidade do campo. O Norte Agropecuário irá reproduzir no portal e em seus canais de mídias sociais este conteúdo.

A reportagem do NovoAgro tem um formato documental em que o próprio produtor rural conta a história dele para a sociedade, mostrando como é a sua lida no campo e as boas práticas agropecuárias, evidenciando o seu apoio para o crescimento agropecuário. NovoAgro entrevista tanto o produtor rural de grandes propriedades, como o produtor rural da agricultura familiar.

NovoAgro traz ainda entrevistas com especialistas do setor agropecuário e uma análise de mercado agropecuário feita pelo engenheiro agrônomo Daniel Dias, especializado em conjuntura econômica agropecuária. A apresentação do NovoAgro é feita pela jornalista Lilian Dias, que tem mais de 13 anos de experiência no agronegócio brasileiro.

A entrevista de Afonso Peche foi destaque do NovoAgro de 29 de dezembro de 2018. NovoAgro é exibido todo sábado às 10h30 e reprisado às terças, quartas e quintas na TV Clima Tempo, que é transmitida pela Sky (170), Vivo (409 e 589), Oi TV (189), GTV (87), Nossa TV (47), TV Alphaville (66) e Net Angra dos Reis (211). (Com informações do NovoAgro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário