Criada em 27/03/2017 às 18h20 | Agronegócio

Empreendedores do campo e produtores afirmam que Agrotins é vitrine e oportunidade de negócios do segmento agropecuário

Representando os expositores, a gerente da Tratortins, Sandra Regina da Silva Pereira, fez do seu discurso uma explanação da participação na Agrotins, enfocando a oportunidade que oferece aos produtores.

Imagem
Lançamento da Agrotins ocorreu nesta manhã, no Palácio Araguaia, em Palmas (foto: Regiane Rocha/Secom Palmas)

Elmiro de Deus
DE PALMAS

O setor produtivo rural e empresas do ramo do agronegócio apostam nas movimentações financeiras e transferências de tecnologias que a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017), promove nos cincos dias de realização.  A constatação foi confirmada durante o lançamento do evento, na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório do Palácio Araguaia.

O representante da Coodadetec - empresa do ramo de sementes, Adriano Ribeiro, manifestou a expectativa de participar da Agrotins pela quinta vez. “A feira é uma lugar excelente para expor nossos produtos, um local de negócios para os produtores projetar a próxima safra. Em 2016 fizemos uma negociação de 25 mil sacas de sementes de grãos. Este ano pretendemos alcançar 30 mil sacas, perfazendo um montante em torno de R$ 3 milhões”, enfatizou.

Representando os expositores, a gerente da Tratortins, Sandra Regina da Silva Pereira, fez do seu discurso uma explanação da participação na Agrotins, enfocando a oportunidade que oferece aos produtores. “Desde 2012 participamos da feira, notamos que é uma vitrine de exposição, ou seja, um termômetro de negociações financeiras e transferência de tecnologias para os produtores e visitantes”, disse.

 O secretário de agricultura do município de Novo Jardim, região Sudeste do Estado, Dilson Alves Cavalcante, disse que pela primeira vez irá participar da Agrotins. “Tenho ouvido falar muito nesta grande feira, este ano pretendo participar e consequentemente adquirir conhecimentos para ser multiplicador para a minha região, principalmente para os produtores da agricultura familiar”, argumentou.

AGROTINS 2017

A Agrotins ocorre de 9 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-O50, saída para Porto Nacional. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo. (Da SeagroTO)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário