Criada em 17/09/2018 às 14h32 | Meio Ambiente

Projeto recolhe mais de 4,5 mil embalagens vazias de agrotóxicos

Na última sexta-feira, 14, os produtores rurais da região oeste do Tocantins atenderam ao chamado e devolveram mais de 4,5 mil embalagens vazias de agrotóxicos, no ponto de coleta do projeto Recebimento Itinerante montado no Parque de Exposição Agropecuária de Divinópolis.

Imagem
A ação contou com o envolvimento de 22 produtores locais. (Foto Divulgação Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

Mais uma edição do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos foi realizada na última sexta-feira, 14, no Parque de Exposição Agropecuária do município de Divinópolis, na região oeste do Tocantins. A ação contou com o envolvimento direto de 22 produtores rurais, sendo devolvidas 4.589 embalagens.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos, Juliano Milhomem, avaliou como positivo o resultado do RI em Divinópolis, pois segundo ele, além do grande volume de embalagens retiradas do campo, houve antes um trabalho de conscientização dos produtores rurais feito pelos técnicos da Adapec, orientando estes sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, armazenamento e destinação correta das embalagens.

Esta edição de RI foi realizada com a parceria entre Adapec, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Silvanópolis, Sindicato Rural de Divinópolis e Prefeitura Municipal de Divinópolis. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2018 Norte Agropecuário