Criada em 13/09/2018 às 16h03 | Agricultura

Cerca de 400 produtores rurais de Palmas receberão mais de 2 mil toneladas de calcário; investimento é de mais de R$ 1 milhão

A distribuição será através do Programa de Correção do Solo da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Cerca de 400 produtores receberão duas mil toneladas de calcário, atendendo um total de 650 hectares.

Imagem
De acordo com o órgão, já foram distribuídas 670 toneladas de calcário, beneficiando cerca de 130 produtores rurais. (Foto Antônio Gonçalves / Secom Palmas)

Márcio Greick
DE PALMAS (TO)

O Programa de Correção do Solo da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), irá atender cerca de 400 produtores rurais com a maior distribuição de duas mil toneladas de calcário, atendendo um total de 650 hectares.

A correção do solo é uma medida do programa produtivo, viabilizado por meio de um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que destina 562 mil do Mapa e outros R $ 562 mil do próprio Município.

De acordo com o Seder, até ao momento foram distribuídas 670 toneladas de calibre, incorporadas numa área total de 220,5 hectares, beneficiando cerca de 130 produtores rurais.

A primeira região a receber o calcário construído foi Mariana, próximo a São João, onde foram as sete toneladas de calcário.

Na 1ª Macrorregião Taquaruçu Grande foram distribuídas 224 toneladas de calcário em Coqueirinho, Brejo Comprido, Santa Fé, Francisco Galvão e Taquaruçu Grande.

Na 2ª Macrorregião de São Silvestre foram distribuídas 439 toneladas de calibre, incluindo a Serra do Lajeado, São Silvestre e Novo Progresso.

A Seder está realizando uma distribuição de cerca de 90 toneladas de calibre, na 3ª Macrorregião do São João, incluindo São João I e II, Taquari e Vila Agrotins. E na 4ª Macrorregião do Jaú, perto de distribuições de 30 toneladas.

Outras 625 toneladas de calcário distribuídas na Região de Buritirana, inclui PA Sitio, P. A Entre Rios, Veredão, Serra do Taquaruçu, Vale da Estância e Nova Aliança. (Da Secom Palmas)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário