Criada em 20/08/2018 às 18h11 | Meio Ambiente

Inspetor agropecuário aborda uso correto e seguro de agrotóxicos no Tocantins

O inspetor agropecuário da Adapec, Juliano Milhomem, ministrou palestra para dezenas de estudantes do ensino fundamental de escolas de Silvanópolis no último sábado, 18, Dia Nacional do Campo Limpo.

Imagem
Dezenas de estudantes de escolas públicas de Silvanópolis participaram de evento em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo. (Foto Divulgação Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

Comemorado anualmente, no dia 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo foi celebrado este ano, com eventos, nas centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Silvanópolis e Pedro Afonso. Na programação houve concurso de desenhos para estudantes e palestras sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, promovida pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Em Silvanópolis, o evento contou com a participação de dezenas de estudantes do ensino fundamental de escolas do município, produtores rurais e autoridades. O inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Juliano Milhomem, proferiu uma palestra sobre uso correto e seguro de agrotóxicos e mostrou os riscos de intoxicação quando se utiliza este tipo de produto de maneira errada, utilização de equipamentos de proteção individual, a importância da tríplice lavagem das embalagens, armazenamento correto nas propriedades, devolução aos postos de recebimento e sobre o processo da logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos.

Houve entrega de prêmios aos ganhadores de melhor desenho e redação com o tema: destinação de embalagens vazias de agrotóxicos.

O Dia Nacional do Campo Limpo é um evento coordenado pelo Inpev, com o apoio do setor público e privado. A data faz parte do Calendário Nacional desde 2008. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário