Criada em 25/05/2017 às 16h18 | Agronegócio

Dia do Berro acontece em Paranã

O 1º Dia do Berro acontece nesta sexta, 26, com o objetivo de disseminar e incentivar a cadeia da ovinocaprinocultura, aumentando o número de .criadores na região que atualmente é em torno de 15 produtores.

Imagem
A ideia do evento é mostrar que é viável a criação de ovinos e caprinos na região. (Foto Cristiano Machado / Norte Agropecuário)

Lúcia Brito
DE PALMAS

A cidade de Paranã, localizada a 304 km de Palmas, sedia nesta sexta-feira, 26, o 1º Dia do Berro. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Prefeitura Municipal, e acontecerá das 8 às 12 horas, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, com os objetivos de divulgar e incentivar a cadeia de ovinocaprinocultura na região.

De acordo com a gerente da Unidade Local de Execução de Serviços do Ruraltins, Simone Carvalho Silva, a programação contará com palestras sobre raças, manejo e alimentação, mineralização na alimentação, sanidade dos animais, linhas de créditos e renegociação de dívidas do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), além de visita técnica a uma propriedade rural. 

“A ideia do evento é mostrar que é viável a criação de ovinos e caprinos na região, pois temos potencial e ambiente favorável para isso, e linhas de crédito voltadas para a atividade. Queremos aumentar o número de criadores, que, hoje, é em torno de 15 produtores. Na oportunidade, vamos destacar ainda as vantagens da cadeia que tem mercado e pode se tornar bastante lucrativa”, disse a gerente.

PROGRAMAÇÃO

8 horas - Recepção e Café da Manhã

8h40 - Palestra: Raças, Manejo e Alimentação - Palestrantes: Inalto José da Silva e Marcelo Cordeiro Martins (Ruraltins de Arraias)

9h15: Palestra: Mineralização na Alimentação - Palestrante: Alexandre Lôpo de Araújo (Ruraltins de Taguatinga)

9h55: Palestra: Sanidade dos Animais - Palestrante: Ueslei Silva Mazoni (Ruraltins de Natividade TO);

10h40: Palestra: Linhas de Créditos e renegociação de dívidas do PRONAF - Palestrante: Jullys Antônio Lopes da Conceição (Banco da Amazônia); 

12 horas: Visita Técnica e almoço com comida Típica - Fazenda Três Irmãos (Propriedade do senhor Nilton de Sena - o Nem). (Do Ruraltins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário