Criada em 23/10/2017 às 22h58 | Política brasileira

Congresso vai discutir o desmonte do INCRA na terça

Na pauta, a agricultura familiar, a reforma agrária, o corte orçamentário e o sucateamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Imagem
Eduardo, filho de Gaspar Martins de Araujo, presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento Pequeno Willian, estabelecido pelo Incra em Planaltina, no Distrito Federal (foto: Sérgio Amaral/MDA)

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará um debate em audiência pública nesta terça-feira (24), às 9h, sobre a agricultura familiar, a reforma agrária, o corte orçamentário e o desmonte do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O pedido é do senador Paulo Paim (PT-RS).

O INCRA é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional, presente em todos os estados brasileiros, por meio 30 superintendências regionais.

Para a reunião, foram convidados o deputado federal João Daniel (PT-SE); o economista do INCRA Gustavo Souto Noronha; o perito federal agrário Márcio Rodrigo Alécio, entre outros representantes.

A audiência será interativa, por meio do Portal e-Cidadania e acontecerá no Plenário 6 da ala senador Nilo Coelho. (Da Agência Senado)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário