Criada em 26/07/2017 às 15h14 | Agronegócio

Eleição diretoria da Faet será dia 20 de outubro; prazo para registro das chapas termina na segunda-feira

No momento, apresentou-se como pré-candidato o produtor rural Nasser Iunes, ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA). Já a atual presidente, Kátia Abreu, descartou disputar a reeleição.

Imagem
Eleitos vão comandar a Federação da Agricultura do Tocantins entre os anos de 2008 a 2021 (foto: Assessoria de Comunicação/Faet)

A eleição para a escolha da diretoria da Faet (Federação da Agricultura do Estado do Tocantins) já tem data: 20 de outubro de 2017. Os candidatos têm até a próxima segunda-feira, 31, para registrar as chapas. Os eleitos permanecerão à frente da entidade do período de 2018 a 2021.

As informações constam de edital de convocação publicado nesta quarta-feira, 26, pela presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). A eleição de outubro é válida para a nova direitoria e o Conselho Fiscal da Faet, informa o edital. Ao todo, 35 presidentes de sindicatos rurais filiados têm direito a voto.

LEIA TAMBÉM:

Não sou candidata à presidência da Faet, afirma senadora Kátia Abreu

Faet deve se pautar pelas verdadeiras demandas dos produtores, diz Nasser 

Até o momento, apresentou-se como candidato o produtor rural Nasser Iunes, ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA). Ele está em plena campanha. Em recente entrevista ao Norte Agropecuário, ele garantiu ser pré-candidato e declarou que “com união e fortalecimento dos sindicatos, Faet deve se pautar pelas verdadeiras demandas dos produtores”.

Já a atual presidente, Kátia Abreu, descartou disputar a reeleição. “ Não sou candidata na Faet. Estou aqui para fazer essa sucessão mais transparente e tranquila possível. Todos aqueles que pretenderem ser candidatos nós daremos a opção”, disse a senadora, também recentemente em entrevista ao Norte Agropecuário.

Tags:

Comentários

{{c.nome}}
{{c.comentario}}
{{c.dataCriacao}} às {{c.horaCriacao}}

Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário