Criada em 13/08/2018 às 08h58 | Comunicação

Produtor rural não é o maior responsável pela baixa dos níveis de rios da Bacia do Formoso, afirma presidente da Aprosoja-TO

A Justiça suspendeu a captação de água para fins agrícolas de rios na Bacia do Rio Formoso, no Tocantins. Com base em informações técnicas, Maurício Buffon aponta "problemas ambientais" como causador da situação.

Imagem


Clique no link acima e ouça o programa

O presidente da Aprosoja-TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins), Maurício Buffon, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, neste domingo, 12, na Rádio UFT FM, comentou a questão da captação de água de rios da Bacia do Formoso, no Tocantins. A Justiça suspendeu a captação de água para fins agrícolas de rios na Bacia do Rio Formoso, no Tocantins.

Para ele, o bombeamento utilizado para sistemas de irrigação de produtores rurais locais não é o "grande problema" para a baixa do nível dos rios na região. Com base em informações técnicas, ele aponta "problemas ambientais" como causador da situação.

VEJA TAMBÉM 

Justiça estabelece multa de R$ 5 milhões em caso de descumprimento da suspensão da captação de água

Órgão é favorável à captação de água nos rios Formoso e Urubu, mas veta uso no Xavante e no Dueré

Buscamos controlar, gerir e aplicar recursos naturais aliando desenvolvimento econômico, diz juiz

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A QUESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ÁGUA DOS RIOS NO TOCANTINS

NESTE LINK VOCÊ OUVE AS EDIÇÕES ANTERIORES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO 

O programa, veiculado na 96,9 FM para Palmas e 20 municípios ao seu entorno, com público-alvo de 400 mil pessoas, traz ainda a avalização do presidente da Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), em Pedro Afonso, Ricardo Khouri, sobre estudo noticiado pelo portal Norte Agropecuário que aponta aumento da produção de grãos no Matopiba nos próximos anos. Ele, também em entrevista ao programa de rádio, disse esperar que a próxima “onda” da região seja a do desenvolvimento de agroindústrias para agregar valor aos produtos e gerar mais riqueza e renda.

O Norte Agropecuário no Rádio voltou a ser veiculado na UFT FM (96,9 FM de Palmas) nesse domingo, às 8h . A novidade desta temporada do programa é que ele será reprisado na emissora às quartas-feiras, a partir de 6h20.

O Norte Agropecuário no Rádio traz ainda entrevista com o secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium, sobre o Agosto Verde, que leva tecnologia e informações importantes aos homens e mulheres do campo de Palmas.

--
SE LIGUE NAS ONDAS DO RÁDIO
“Norte Agropecuário no Rádio”
Na UFT FM (96,9 FM em Palmas)
Em dois horários:
Aos domingos, às 8h
E às quartas-feiras, às 6h20
Ouça também na web: www.norteagropecuario.com.br 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário