Criada em 05/10/2018 às 11h58 | Política brasileira

Conab dá posse a novos diretores nas áreas de operações, abastecimento, administrativa, financeira e de fiscalização

José de Pádua Costa Fonseca e Waldenor Cezário Mariot estarão à frente dos cargos. “Queremos deixar um farol, um caminho na administração pública em que cargos técnicos sejam preenchidos por pessoas com capacidade técnica", afirmou o ministro interino Eumar Novacki.

Imagem
Posse dos novos diretores da Conab foi dada pelo secretário executivo Eumar Novacki, que preside conselho da Conab (foto: Noaldo Santos/Mapa)

Dois novos diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tomaram posse nesta quinta-feira (4), em comício feito com as funcionárias na sede da unidade, em Brasília. José de Pádua Costa Fonseca está à frente da Diretoria de Operações e Abastecimento e Waldenor Céparo Mariot da Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização.

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, que preside o Conselho de Administração da Conab, disse durante a posse que as mudanças que estão ocorrendo na empresa são fundamentais para o seu futuro. “Queremos deixar um farol, um caminho na administração pública em que cargos técnicos sejam preenchidos por pessoas com capacidade técnica. Espero que a direção da Conab trabalhe neste sentido, junto com o Conselho de Administração e dos servidores para aprofundar os processos de transparência e meritocracia da administração da empresa”.

O diretor José de Pádua é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia do Triângulo Mineiro, com experiência na área de logística. Entre outras gestões, atuou no Ministério dos Transportes, de 1991 a 2002, e ocupou a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Já Waldenor Cezário, diretor financeiro, fez carreira no Banco do Brasil (BB). Administrador e advogado, Mariot ocupou, entre outros cargos, Diretoria de Agronegócio do Banco, em Brasília, e Superintendência Estadual do BB no Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Espírito Santo. Também presidiu o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), além do Conselho de Combate ao Sangue e da Miséria e pela Vida (Coep).

A nomeação dos dois novos diretores foi publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro. ( Do Mapa)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário