Criada em 16/05/2018 às 17h37 | Agricultura

Conab fiscaliza criadores e agricultores no Tocantins e demais estados da federação

A fiscalização ocorre juntou aos pequenos criadores de animais beneficiários do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) e agricultores participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Imagem
Neste ano, já foram vistoriados 175 criadores em vários estados inclusive no Tocantins. (Foto

Pequenos criadores de animais beneficiários do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) no Tocantins e demais estados da Federação estão sendo fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que verifica se o tamanho e o tipo de plantel dos criadores correspondem aos dados que foram informados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

Os técnicos da Conab também observam se o milho comprado pelos criadores está realmente sendo destinado à alimentação dos animais, conforme as regras estabelecidas. As operações seguem até o dia 8 de junho.

Entre 14 a 18 deste mês, as vistorias ocorrerem nos estados do Maranhão, Sergipe e Ceará (primeira parte). Em seguida, 21 de maio a 1º de junho, será a vez de Roraima e Piauí. Finalmente, entre 28 de maio a 8 de junho, será a segunda parte das vistorias no Ceará.

Neste ano, já foram vistoriados 175 criadores nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins, além do Distrito Federal.

Fiscalização do PAA

Outra fiscalização iniciada nesta semana foi a do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esta é a segunda etapa da ação que ocorre até o dia 25 deste mês em quatro estados: Goiás, Paraná, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Em seguida, será a vez de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins. O PAA já foi vistoriado em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Os técnicos verificam, nesta operação, se a entrega dos produtos às entidades recebedoras ocorreu de maneira regular, nas condições previstas e nos locais determinados, como escolas e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). (Da Conab)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário