Criada em 21/09/2018 às 10h16 | Pecuária

Tecnologia no campo: Cocho eletrônico é mais eficiente para identificação de animais que ganham mais peso comendo menos

Bovinos eficientes produzem mais carne e têm menor custo de produção. As estações de pesagem são conectados 24 horas, com fornecimento de informações em tempo real. Com isso, é possível gerar dados de consumo e comportamento alimentar com mais confiabilidade e acurácia.

Imagem
Os equipamentos possuem comedouros apoiados sobre uma balança, que registra eletronicamente o total de alimento consumido por animal, individualmente (foto: Dalízia Aguiar/Embrapa/Divulgação)

Dalízia Aguiar 
DE CAMPO GRANDE (MS)

Pesquisadores da Embrapa estão empamanados por computador, formados por computadores e estações de pesagem, com mais recursos para alimentar os alimentos que fazem melhor, ou seja, que ganhem mais peso com menos. Bovinos são os únicos que têm mais e menor custo de produção.

O estudo sobre a migração é antiga, no entanto, é utilizado como uma ferramenta de cálculo, principalmente, nas dimensões propostas. "É uma vez que eles são introduzidos na indústria alimentar em larga escala na Embrapa, vindo ao avanço tecnológico", afirma o líder da pesquisa, Luiz Otávio Campos da Silva, da Embrapa Gado de Corte (MS). Ele explica que a eficiência é uma relação entre o indivíduo eo seu ganho posterior de peso. Para isso, é preciso medir quanto o alimento que o animal comeu foi convertido em carne. The scientific is frisa that the milysis required investment, capital and human humans specialist.

Os cochos automáticos instalados em centros de pesquisa da Embrapa em Bagé (RS), Campo Grande (MS), São Carlos (SP) e Santo Antonio de Goiás (GO) fazem a medição em seis raças: Nelore, Caracu, Senepol, Canchim, Brangus e Hereford. Por meio de uma estrutura automatizada computadorizada, formada por cochos eletrônicos e estações de pesagem conectados 24 horas, com fornecimento de informações em tempo real, é possível gerar dados de consumo e comportamento alimentar com mais confiabilidade e acurácia.

Os equipamentos possuem comedouros apoiados sobre uma balança, registrando eletronicamente o total de alimento consumido por animal, individualmente. A identificação de cada toro é feita por meio de um chip, implantado na orelha, detectado pela antena não apresentando um acordo para cada alimento. Já as estações de pesagem fazem o download de dados de peso vivo e de forma alimentar. Elas são ligadas aos bebedouros, e todas as vezes que os animais chegam para a água são pesados. “Cada especialista em dieta, com duas noites de adaptação de 14 dias, com a informação diária e ininterrupta, e o custo total por milhar de reais por animal por prova”, conta o nutricionista animal da Empresa, Rodrigo da Costa Gomes. A 201 é, em Campo Grande. (Embrapa Gado de Corte)

Tags:

Comentários

{{c.nome}}
{{c.comentario}}
{{c.dataCriacao}} às {{c.horaCriacao}}

Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário