Criada em 31/10/2022 às 10h25 | Agronegócio

CNA fala sobre sustentabilidade da soja brasileira

Discussão aconteceu durante evento na Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília. O evento faz parte de uma série de diálogos para discutir a agenda da produção sustentável da soja no Brasil.

Imagem
Discussão aconteceu durante evento na Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília. (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, participou, na quinta (27), do Workshop on Soy Transparency, realizado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília.

O evento faz parte de uma série de diálogos para discutir a agenda da produção sustentável da soja no Brasil. Em sua exposição, ele falou sobre o compromisso dos produtores rurais brasileiros com o meio ambiente.

“Nós produtores rurais, que destinamos percentuais significativos de nossas propriedades privadas à preservação ambiental, devemos ser reconhecidos pelo mundo por manter um ativo ambiental sem precedentes”, afirmou.

Segundo Arioli, o produtor rural avançou muito em termos de tecnologia e sustentabilidade para atender os mercados internacionais. Ele também falou sobre a preocupação do agro brasileiro com a questão da legislação da diligência devida em fase de tramitação na União Europeia.

O encontro foi promovido pela Parceria das Declarações de Amsterdã, que reúne nove países europeus comprometidos com questões na Europa. (Do CNA)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário