Criada em 26/09/2017 às 14h59 | Pecuária

Centro Agrotecnológico sedia curso de inseminação artificial em bovinos

Essa é nona turma do curso cuja décima e última turma do ano será capacitada em outubro. Os interessados já podem se inscrever junto à Seagro.

Imagem
O curso é uma parceria da Seagro com a empresa Alta Genetcs e segue padrão da Associação Brasileira de Inseminação Artificial. (foto Madson Maranhão / Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
De Palmas

Nesta semana, de 26 a 29, acontece a 9ª turma do curso de inseminação artificial em bovinos, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional. Este será o penúltimo curso de 2017, o último está previsto para o período de 25 a 28 de outubro. A ação é uma parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) com a empresa Alta Genetcs e segue padrão da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA).

O curso com aulas práticas e teóricas é direcionado a capacitar técnicos, estudantes, criadores e pessoas interessadas, tornando-a qualificada para incentivar o melhoramento genético nos rebanhos de bovinos, através das técnicas de Inseminação Artificial de Tempo Fixo (IATF).

A tecnologia de inseminação artificial é uma ferramenta da biotecnologia que proporciona o melhoramento de raças para que os animais tenham melhor qualidade na carne e precocidade. O gerente de Políticas Públicas para Pecuária, Alan Oliveira, explica ainda algumas vantagens da inseminação artificial. “O animal passa menos tempo se alimentando de pastagens, é abatido mais cedo e com maior peso, com isso o produtor poderá ter uma renda melhor num prazo mais curto”, argumentou.

Os interessados em participar do último curso de 2017 devem ligar ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária na Seagro no endereço: Quadra 112 Norte, Avenida NS-10, ou pelo telefone: 32818-2121, para efetuar cadastro, inscrição e valor, e garantir a vaga. (Da Ascom Seagro)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário