Criada em 14/02/2018 às 15h27 | Agronegócio

Com presença confirmada do ministro Blairo Maggi, Tocantins abre oficialmente nesta quinta, em Caseara, colheita de soja

O evento organizado pelo governo do Estado e Aprosoja-TO será nesta quinta-feira, dia 15, na Fazenda Bacaba, em Caseara. Tocantins deve colher mais de 4,4 milhões de toneladas de grão em 1,4 milhão de hectares.

Imagem

A assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou, há pouco, ao Norte Agropecuário a presença do titular da pasta, o senador licenciado Blairo Maggi, na cerimônia de abertura oficial da Colheita de Grãos do Tocantins. O evento será nesta quinta-feira, dia 15, na Fazenda Bacaba, em Caseara (258,5 km de Palmas).

O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO) e contará com palestras.

EXPECTATIVA DA PRODUÇÃO

Conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta safra, o Tocantins deve colher mais de 4,4 milhões de toneladas de grão em 1,4 milhão de hectares. A soja representa 63,4% da produção total, seguido do milho (19,6%) e do arroz (14,4%). Em 2017, o Tocantins exportou mais de 2,3 milhões de toneladas e movimentou mais de 809 milhões de dólares somente em grãos. A soja foi responsável por mais de 79% das exportações tocantinenses.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário