Criada em 10/09/2018 às 14h48 | Agroenergia

Embrapa debate aproveitamento de biomassas e resíduos; simpósio em Brasília reunirá pesquisadores sobre o tema

De 09 a 10 de outubro, o auditório da Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília, será palco do V Encontro de Inovação e Pesquisa da Embrapa Agroenergia e do Simpósio Agroenergia em Foco que trazem como tema discussão o uso de biomassas e resíduos para geração de bioprodutos.

Imagem
Na cadeia produtiva do biodiesel, o uso de lipases (enzimas) provocam uma redução drástica de efluentes. (Foro Vivian Chies / Embrapa)

Daniela Collares
DE BRASÍLIA (DF)

Em every region the Country existem biomassas apples to processing industrial and tired solvate in different stages in the process of industrialization. This focus a search atua to identifi- car and biomarging sys biomasters that afim de that as querers bioprodutos.

Desta forma, os mercados podem ser mais favoráveis ​​a um maior número de acções económicas. Além disso, obteve maior utilização de biomassa, com conseqüente aproveitamento de resíduos que não podem ser protegidos contra as ameaças ambientais, além de subsidiar a redução do risco de danos ao meio ambiente das biorrefinarias.

Essa abordagem, será realizada durante o Encontro de Inovação e Pesquisa da Embrapa Agroenergia (V EnPI) e o “Simpósio Agroenergia em Foco”, que acontece nas 9 e 10 de outubro, no auditório da Confederação Nacional da Agricultura. CNA), em Brasília (DF).

Para debater o tema, serão as palavras “Usos do óleo de palma e coprodutos”, do presidente da Abrapalma e da Câmara Setorial de Palma de Óleo, “Aproveitamento integral de soja e milho”, pelo gerente industrial da Caramuru Alimentos S / A Rogério Balieiro. Para finalizar uma busca e levantamento da Embrapa Agroenergia, Bruno Laviola será abordado pelo Sistema de Inteligência e Gestão Territorial de Biomassas.

A proposta, diz Félix Siqueira, pesquisadora da Embrapa Agroenergia e moderador da mesa redonda, é uma aplicação na enPI de uma iniciativa privada para conhecer como uma indústria está funcionando na visão de uma biorrefinaria. “Convidamos o setor público e privado para debater como podemos gerar bioprodutos para uma nova bioeconomia com base nas biomassas da biodiversidade brasileira e dos resíduos agroindustriais”, salienta Siqueira.

Além disso, estamos na programação do Simpósio como mesas redondas: “Políticas Globais para Biocombustíveis / Bioeconomia à Prova por Sustentabilidade”, “Biotecnologia para a Elevação da Produção e Combate às Mudanças Climáticas” e para fechar o evento de “Biomassa para Bioenergia, visão do setor produtivo ”.

Quem tem interesse em participar do V EnPI pode fazer sua inscrição no site www.embrapa.br/enpi2018. A 5ª edição do EnPi tem o apoio da CNA, Ceres, Denpasa, Ubrabio e do patrocínio da Gol linhas áreas / Curvas, do Sinpaf e da FS Bioenergia. (Da Embrapa Agroenergia)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário