Criada em 26/09/2023 às 09h31 | Agronegócio

Presidente da Aprosoja comenta exportações e destaca geração de riquezas do agro; ouça

Dari Fronza ainda rebate críticas de alguns políticos e faz reclamações contra o governo federal. Dari Fronza também reclamou da postura do governo federal que, segundo ele, vem fazendo de tudo para arrebentar o setor produtivo do Brasil.

Imagem
Presidente da Aprosoja, Dari Fronza, comenta exportações e destaca geração de riquezas do agro. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Palmas (TO)

Ao analisar as exportações do Tocantins que, apesar da queda de preços internacionais das principais commodities, tiveram o maior valor da história em dólar para os primeiros oito meses do ano
, o presidente da Aprosoja-TO (Associação de Produtores de Soja e Milho do Tocantins), Dari Fronza, valorizou os números, destacando a produção de alimento para o mundo inteiro e rebateu críticas ao setor.

“Eu fico feliz por saber que nós produtores estamos abastecendo o mercado interno brasileiro e claro abastecendo a praticamente 100% dos países. O mundo afora aí tem alimento tem produção aqui do Tocantins e de todo Brasil ajudando a matar a fome dessa população mundial. O que me deixa um pouco assustado é saber que muitas pessoas ainda têm o pensamento ideológico de imaginar que a soja e o milho não trazem retorno para dentro do Estado. Quanto maior a produção, quanto mais existir de venda, mais impostos de retorno tem dentro do nosso estado. Isso é muito visível. Pagamos impostos. Aliás, muitos impostos nos combustíveis, adubos, sementes, serviços, enfim tudo que é produzido”, ressaltou, ao frisar que é uma grande mentira.

Dari Fronza também reclamou da postura do governo federal que, segundo ele, vem fazendo de tudo para arrebentar o setor produtivo do Brasil. “E a gente fica triste porque a gente tenta criar nossos filhos para seguir na agricultura, mas eu vou confessar que não está fácil. Ultimamente a gente escuta conversas que se tivesse como vender as propriedades e parar com o negócio, a grande maioria dos agricultores iam fazer isso e parar de produziria”, ressaltou Dari Fronza.

Clique aqui e ouça a avaliação completa do presidente da Aprosoja-TO.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário