Criada em 05/07/2017 às 17h14 | Apicultura

Capacitação: Apicultores de Caseara recebem informações e têm acesso a técnicas sobre produção sustentável de mel

A capacitação será ministrada pela equipe do Ruraltins de Caseara, tendo como instrutora a extensionista rural Francisca Helena Rosendo, que ministrará aulas teóricas e práticas sobre, captura de enxames, manejo e alimentação das colmeias, dentre outros.

Imagem

Alaides Cardoso
DE PALMAS

Produtores rurais da região do Parque Estadual do Cantão, município de Caseara, participam, de terça a sexta-feira, 4 a 7 de julho, de um curso, ministrado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), sobre Apicultura.

De acordo com a gerente de Agroecologia do órgão, Geane Rodrigues, a ação faz parte da Chamada de Agroecologia (Lote 47) e tem como objetivo incentivar a produção do mel de forma sustentável. “Queremos mostrar para os produtores uma alternativa de fonte de renda e, consequentemente, a melhoria da alimentação, para que eles possam ter uma melhor qualidade de vida”, disse a gerente.

Ainda de acordo com a gerente, a capacitação será ministrada pela equipe do Ruraltins de Caseara, tendo como instrutora a extensionista rural Francisca Helena Rosendo, que ministrará aulas teóricas e práticas sobre, captura de enxames, manejo e alimentação das colmeias, dentre outros. Aproximadamente 15 produtores das áreas do parque conhecidas por Torrão Lago dos Crentes e Torrão do Lago Rico participam da ação.

CHAMADA PÚBLICA

A Chamada Pública em Agroecologia, da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), visa trabalhar o desenvolvimento social, econômico e ambiental das famílias, bem como consolidar práticas produtivas da agroecologia existentes, focadas na produção saudável de alimentos, livres de agrotóxicos.

A ação contempla oito municípios na região central, sete na região sul e 11 no Bico do Papagaio. Ao todo serão investidos mais de R$ 6,5 milhões, beneficiando 1.250 famílias de agricultores, com prazo de duração de três anos. (Do Ruraltins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário