Criada em 26/05/2022 às 10h59 | Negócios

Anitta se torna sócia da Fazenda Futuro, empresa pioneira de produtos à base de plantas

Cantora é a mais recente colaboradora da foodtech e um dos objetivos de negócio é democratizar e expandir a categoria no Brasil. A marca é voltada à produção de carne à base de plantas sem nada de origem animal, mas com um grande diferencial: tem o mesmo gosto, textura e suculência.

Imagem
Marcos Leta, CEO e Fundador da Fazenda Futuro e Anitta em campanha divulgada pela marca. (Foto: Eduardo Bravin)

Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas com a mesma suculência, textura e o sabor de carne animal, avaliada em 2,2 bilhões de reais, acaba de anunciar Anitta, um dos nomes mais importantes do cenário musical mundial, como a nova sócia da companhia. A artista já havia demonstrado interesse pelo segmento de carnes à base de plantas há alguns anos e, hoje, entra no time da Fazenda Futuro para compartilhar dos mesmos propósitos da empresa, ajudando na democratização e no crescimento da categoria no país, além de ter um grande papel na influência e educação dos consumidores deste mercado.

"O relacionamento com Anitta aconteceu de forma espontânea e teve uma combinação perfeita de imediato, desde o dia que começamos a participar do dia a dia dela, incluindo suas festas. Existe uma grande sinergia entre a cantora e a Fazenda Futuro. Ela representa muito do que somos: uma marca divertida, futurista, diferente, honesta e juntos queremos mostrar que é possível comer o que gostamos de uma maneira mais consciente e sempre saborosa. Acreditamos demais na influência da "Patroa do Brasil" que vai nos ajudar na democratização da categoria e no desenvolvimento de produtos e ideias", conta Marcos Leta, CEO e Fundador da Fazenda Futuro.

Com a chegada da cantora, a Fazenda Futuro irá impulsionar o desenvolvimento de produtos e expandir sua distribuição para tornar o seu portfólio mais acessível e despertar ainda mais a curiosidade dos brasileiros. "Isso é muito mais do que uma simples parceria, é um investimento no futuro da comida", complementa Marcos. "Temos muita sorte de tê-la como sócia, alimentando o futuro de nossa empresa e promovendo nossa missão, que é mudar a maneira como o mundo come.”

"Estou muito feliz e ansiosa com essa parceria. Vim para somar minha experiência em gestão e marketing a esse time tão talentoso. Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam. Desejo apresentar novas possibilidades. O futuro é cheio delas, não é?", comenta Anitta.

Além dessas ações, outras novidades chegarão em breve. Segundo a Fazenda Futuro, Anitta chegou para ajudar a contar a história da marca e fazer com que o mundo tenha um consumo mais diverso, livre e divertido. Inclusive, dentre as novidades da companhia, a foodtech anunciou recentemente que a produção do carro chefe, Futuro Burger, se tornou carbono neutro, ou seja, a totalidade das emissões de CO2e na criação do burger agora são transformadas em um projeto de proteção ambiental na Amazônia, que tem a quantidade de carbono equivalente ao que a empresa precisa para compensar as vendas do produto globalmente.

Sobre a Fazenda Futuro

Lançada em maio de 2019, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas sem nada de origem animal, mas com um grande diferencial: tem o mesmo gosto, textura e suculência de carnes bovina, suína e de frango. Hoje, o portfólio da marca oferece Futuro Burger, Futuro Burger Defumado, Carne Moída do Futuro, Almôndega do Futuro, Futuro Frango, Linguiça do Futuro e Futuro Atum, cada um com sua própria fórmula, mas todos sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem boi, porco ou galinha. Entre os ingredientes usados estão proteína isolada de soja, de grão de bico, além de beterraba, óleo de coco e alga marinha. Com 3 anos de existência e como Future Farm, a marca já está presente em 30 países como Inglaterra, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Chile, México, Uruguai e Estados Unidos.

Prêmios Fazenda Futuro

A Fazenda Futuro foi premiada World Changing Ideas 2020 pela Fast Company; Foi premiada como "Branding" no Latin American Design Awards; Conquistou o melhor design de embalagem pela The Dieline; O Futuro Burger ganhou na categoria de melhor vegano e plant burger do The Grocer, Reino Unido, país onde a marca esteve entre os 10 melhores anúncios ao ar livre de campanha em 2021; Também garantiu o prêmio de melhor novo produto pela Vegnews, no Expo West Trade Show e, além disso, o recente lançamento da marca, Futuro Atum, recebeu o título de melhor produto internacional pela Alimentaria. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário