Criada em 26/08/2021 às 08h42 | Agronegócio

Adapec ministra palestras sobre agrotóxicos e inspeção de produtos de origem animal

Evento ocorreu nesta quarta-feira, 25, no Comando Geral da instituição. “Nosso objetivo é dar suporte a Guarda Metropolitana sobre possíveis irregularidades com produtos de origem animal em áreas comuns entre os órgãos” disse diretor da Adapec.

Imagem
Palestras sobre agrotóxicos e inspeção de produtos de origem animal. (Foto: Mateus Soares/Governo do Tocantins)

WELCTON DE OLIVEIRA
De Palmas (TO)

Com o objetivo de contribuir com a parceria entre os órgãos de fiscalização, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a convite da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), duas palestras para a corporação ambiental sobre agrotóxicos e inspeção de produtos de origem animal. Evento ocorreu nesta quarta-feira, 25, no Comando Geral da instituição.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos, Juliano Milhomem, que proferiu a palestra sobre agrotóxicos, apresentou a legislação vigente, os conceitos sobre agrotóxicos, rótulos e suas classificações, formas de identificação de produtos falsificados, os riscos de intoxicação humana, crimes ambientais, armazenamento de embalagens cheias e vazias, processos de tríplice lavagem e destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos. Ele ainda esclareceu dúvidas da corporação.

Já o responsável da Divisão Especializada no Combate a Produtos Clandestinos da Adapec, Ricardo Matarazzo, abordou sobre o processo de inspeção de produtos de origem animal ressaltando os riscos de contaminação de produtos, toxinfecção alimentar, selos de inspeção e defendeu a parceria entre os órgãos a fim de garantir a segurança alimentar para a população. “Nosso objetivo é dar suporte a Guarda Metropolitana sobre possíveis irregularidades com produtos de origem animal em áreas comuns entre os órgãos” disse.

O superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, Inspetor Marcelo Pereira Lima disse que as palestras agregaram valor e conhecimento para a corporação ambiental. “Esta parceria entre os órgãos é fundamental para o apoio e orientação técnica, pois possibilita ampliar o nosso conhecimento mediante as ocorrências que atendemos diariamente no nosso município”, pontuou.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário