Criada em 25/04/2017 às 16h28 | Agronegócio

Agrotins sediará 1º Feirão de Touros com animais de elevado padrão genético; organização conta com chancela da ABCZ

O 1º Feirão de Touros é chancelado pelo Programa de Melhoria Genética realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebú (ABCZ) e apoiado pelos governos federal, estaduais e municipais.

Imagem
No Pavilhão da Pecuária acontece ainda exposições de animais de elevado padrão genético, com uma grande quantia para comercialização. (Foto: Seagro/Divulgação)

Eliane Tenório
DE PALMAS

Este ano o Pavilhão da Pecuária traz, em primeiríssima mão, para a 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2017), o 1º Feirão de Touros chancelado pelo Programa de Melhoria Genética – o Progenética à exposição e para comercialização. A Feira promete, mais uma vez apresentar grandes novidades para o setor animal, por meio das atividades do Pavilhão da Pecuária.

A Agrotins 2017 acontece no período de 9 a 13 de maio, com o tema “Água Sustentabilidade da Vida”, e slogan “Os desafios de produzir frente às mudanças climáticas”. O evento ocorre no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

No Portal da Pecuária, além do Feirão acontecerão exposições de animais de elevado padrão genético, com uma grande quantia para comercialização, além de atividades como dinâmicas práticas, seminários, torneios, cursos, assinatura do Programa Progenética e outras direcionadas ao setor.

De acordo com a diretora de Políticas para a Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Érika Jardim, a proposta na Agrotins 2017 é fortalecer o setor da pecuária. “Para isso contamos com a presença de mais de 15 parceiros no evento e convidamos os pecuaristas para participarem do evento, fortalecendo o setor e mostrando para a sociedade que a carne tocantinense é forte”, ressaltou.

PROGRAMA PRÓ-GENÉTICA

É um programa concebido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebú (ABCZ) e apoiado pelos governos federal, estaduais e municipais, órgãos de pesquisa, de extensão rural, de defesa sanitária animal e de capacitação e formação de mão-de-obra rural, que tem como missão contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no país.

AGROTINS 2017

A Agrotins é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro e vinculadas, Agência da Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e apoio de instituições financeiras e entidades de classe ligadas ao setor produtivo. (Da Seagro)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário