Criada em 13/01/2023 às 09h42 | Agronegócio

Secretaria da Agricultura e Embrapa reforçam parceria para levar inovações tecnológicas para produtores na Agrotins 2023

Segundo o chefe-Adjunto da Embrapa, Roberto Manolio Valadão Flores, a parceria com a Seagro é fundamental para reforçar e organizar ações para que as inovações tecnológicas possam ser apresentadas na Agrotins 2023.

Imagem
A Agrotins ocorre todos os anos no meio de maio. (Foto: Lincoln Filho/Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
De Palmas (TO)

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), juntamente com a Embrapa Pesca e Aquicultura do Tocantins estiveram nesta quarta-feira, 11, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, para reforçar parcerias, visando levar inovações tecnológicas durante a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2033). O evento ocorre todos os anos no mês de maio.

Segundo o chefe-Adjunto da Embrapa, Roberto Manolio Valadão Flores, a parceria com a Seagro é fundamental para reforçar e organizar ações para que as inovações tecnológicas possam ser apresentadas na Agrotins 2023. “Neste momento estamos vendo quais são as tecnologias que iremos apresentar na feira, mas podemos adiantar que 10 unidades da Embrapa de todo país estarão presentes na Agrotins, mostrando aos produtores as inovações tecnológicas do setor agropecuário”, enfatizou.

50 anos

O chefe da Embrapa lembrou ainda que este ano a instituição Embrapa comemora 50 anos de atuação no Brasil. “A Agrotins é uma das feiras escolhidas para estarmos comemorando esta data muito importante para o desenvolvimento tecnológico do segmento agropecuário brasileiro”, complementou.

De acordo com diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Biodiversidade, Fernando Garcia, o Governo do Tocantins mais uma vez em parceria com a Embrapa busca levar aos produtores na feira, as tecnologias de ponta. “Essa parceria é fundamental para ampliar a difusão de tecnologias agropecuária para os produtores rurais tocantinenses”, ressaltou.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário