Criada em 09/05/2017 às 16h36 | Agronegócio

Agrotins: Ferramenta tecnológica disponibiliza informações para visitantes

A plataforma chatbot, que pode ser acessada por meio de smartphones e computadores, por meio da rede social Facebook ou do aplicativo Messenger, possui todas as informações da Agrotins 2017.

Imagem
Para acessar o chatbot, o usuário necessita logar o facebook e procurar a página do Governo do Tocantins.

Wherbert Araújo
DE PALMAS

Visitantes e expositores da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2017, que ocorre em Palmas a partir desta terça-feira, 09, até sábado, 13, podem contar com uma ferramenta virtual de informações sobre a Feira. A plataforma chatbot, que pode ser acessada por meio de smartphones e computadores, por meio da rede social Facebook ou do aplicativo Messenger.

De fácil manuseio, o canal possui todas as informações sobre a edição da Agrotins 2017, como localização, linhas disponíveis de ônibus, pontos de interesses com atividades turísticas nas proximidades, programação detalhada da Agrotins e suas principais atrações.

A cada edição da Agrotins, o Governo do Estado busca uma forma inovadora de disponibilizar informação aos participantes da Feira. Esta é a primeira vez que um chatbot é disponibilizado dentro do setor público no Estado, garantido acesso rápido à informação.

A ferramenta funciona como uma espécie de atendente virtual que interage com as pessoas quando recebe algum questionamento por meio do chat. Na prática, ele simula a conversa de um humano, levando informações objetivas ao usuário. Todas as respostas e as informações sobre a Feira estão agrupadas no banco de dados do chatbot. Com isso, o usuário pode acioná-la a qualquer hora e de qualquer lugar onde se tem acesso à internet.

ECONOMIA

Uma das grandes vantagens da ferramenta é a economia que ela proporciona, visto que o Governo do Estado não precisa empenhar nenhuma equipe específica para tirar dúvidas dos usuários no ambiente on-line. Também há uma economia em material publicitário, visto que o chat disponibiliza material informativo em formato digital. O tempo de resposta também é otimizado.

FUNCIONALIDADE E ACESSO

Para acessar o chatbot, o usuário necessita logar o facebook e procurar a página do Governo do Tocantins, onde pode ser acessado um vídeo com o passo a passo. Uma forma mais prática de acessar o chatbot é digitando o endereço eletrônico m.me/governodotocantins por meio de um computador ou smartphone. A ferramenta fica anexada ao chat da página oficial do governo no facebook (que utiliza o aplicativo Messenger para contato inbox). (Da Secom)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário