Criada em 24/04/2019 às 15h10 | Agronegócio

Seagro orienta ambulantes sobre normas na Agrotins 2019

A reunião aconteceu na manhã desta quarta, 24, entre representantes da Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária e vendedores ambulantes. Na pauta, as normas de participação na Agrotins 2019 com foco na segurança alimentar dos frequentadores

Imagem
As orientações foram dadas na manhã desta quarta, 24, em reunião entre fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Palmas e ambulantes. (Foto Manoel Júnior / Seagro)

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

Dando continuidade aos trabalhos realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura ( Seagro), e Vigilância Sanitária Municipal, foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 24, uma reunião com os vendedores ambulantes que participarão da Agrotins 2019.

O objetivo é orientar os comerciantes sobre como serão os trabalhos realizados pela Seagro e pela Vigilância Sanitária Municipal, com relação às normas de participação na Feira e também como será o trabalho dessas instituições para garantir um bom atendimento e a segurança alimentar na Agrotins.

Durante a reunião, foram abordados assuntos como qualidade e higiene dos alimentos, obrigatoriedade do uso de uniformes, qualidade do atendimento e taxa de estacionamento, entre outros. “A proposta é oferecer um bom atendimento e garantir a segurança alimentar no evento”, destacou a presidente da Associação dos Servidores da Seagro (Assagro), Valéria Mota.

A coordenadora dos serviços de alimentação da Vigilância Sanitária Municipal, Joselita Monteiro, informou que os ambulantes foram orientados sobre as normas de higiene nos alimentos, como será o trabalho da instituição durante a Agrotins e também sobre a documentação necessária para participar. “Hoje, orientamos os participantes a fazer um requerimento junto ao Resolve Palmas, ressaltando que terão mais três reuniões, nesta e na próxima semana, quando os ambulantes serão atendidos e orientados individualmente”, afirmou.

A vendedora ambulante Maria do Socorro Brito comercializa alimentos na Feira do Bosque, em Palmas, e participará pela primeira vez no evento, oferecendo um prato diferente. “A novidade é o macarrão na chapa. Estou muito feliz de ter sido selecionada para poder participar da Agrotins e ter uma renda extra”, afirmou.

Já o vendedor Joseney Calisto informou que participou da Agrotins 2018, vendendo suco de laranja, e que as vendas foram muito boas. “Ano passado foi muito bom, tive um rendimento bruto de R$ 7 mil e  livre de despesas mais de R$ 4,2 mil. Esse ano, vou vender também pastel e expectativa é a melhor devido ao crescimento da Feira”, afirmou. 

Participaram da reunião cerca de 70 pessoas. A Seagro prevê a participação de 150 mil visitantes durante a Agrotins 2019, que acontece de 7 a 11 de maio.  Em 2018, 48 vendedores ambulantes, incluindo artesãos, participaram da Agrotins. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário