Criada em 20/01/2018 às 16h24 | Agricultura

Conab: Agricultura familiar garantirá alimentos para 30 mil pessoas em situação de insegurança alimentar no Tocantins

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um total de 204 pequenos agricultores fecharam contratos com a Conab, para fornecer, ao longo deste ano, alimentos que beneficiarão cerca de 30 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Imagem
O PAA é executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e oferece a agricultores familiares a garantia de compra de sua produção. (Foto Ilustrativa da Feira da 304 Sul em Palmas - crédito Aline Batista / Secom Palmas)

Um total de 204 pequenos agricultores fecharam contratos com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio de suas associações e cooperativas, para fornecimento de alimentos à rede socioassistencial do estado ao longo de 2018. Os projetos foram aprovados no ano passado, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela estatal.

A ação ocorre da seguinte forma: a Conab irá adquirir produtos da agricultura familiar, como frutas, hortaliças, carne bovina, frango, peixes, leite e derivados, produtos processados e grãos de pequenos produtores. Os alimentos serão então doados para 37 entidades assistenciais de nove municípios, beneficiando cerca de 30 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no Tocantins.

Será investido R$ 1,5 milhão na agricultura familiar do estado. O PAA é executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e oferece a agricultores familiares a garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. (Da Conab)

Tags:

Comentários

{{c.nome}}
{{c.comentario}}
{{c.dataCriacao}} às {{c.horaCriacao}}

Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário