Criada em 07/05/2018 às 15h42 | Agronegócio

Adubação foliar é eficiente em pequenas e grandes culturas

O tema “Adubação foliar em grandes culturas” será abordado pelo professor Doutor Danilo dos Santos que ministra palestra na quarta, 09, na Agrotins 2018. A técnica consiste na aplicação de nutrientes nas folhas, para que sejam absorvidos e transportados para outras partes do vegetal.

Imagem
A adubação foliar sendo aplicada em uma grande plantação. (Foto Arquivo Jacto)

Ana Cássia Costa
DE PALMAS (TO)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) levará para a Agrotins 2018 uma palestra sobre o uso da Adubação foliar em grandes culturas. A proposta, segundo o palestrante, professor doutor Danilo dos Santos, é mostrar aos participantes que tanto em grandes quanto em pequenas culturas a adubação foliar é eficiente. A palestra ocorrerá a partir das 9 horas da quarta-feira, 9, no miniauditório da Unitins na Agrotins.

“A ideia é falar sobre a importância da adubação foliar. São poucas as culturas que adotam o modelo porque muitos produtores não acreditam na eficiência do seu uso. Entretanto, vamos mostrar que adotar a adubação foliar é eficiente para outras culturas como milho, algodão, sorgo, café e não só na soja, onde é mais usada”, explica o professor.

O palestrante ressalta que a adubação foliar é uma técnica agrícola que pode ser usada tanto por grandes quanto por pequenos produtores, ou até produtores amadores. A técnica consiste na aplicação de nutrientes nas folhas, para que sejam absorvidos e transportados para outras partes do vegetal.

O público-alvo da palestra são produtores e acadêmicos. Danilo Santos reitera que apesar de tratar da adubação em grandes culturas, o pequeno produtor também será atendido. “Mesmo quem tem uma pequena horta em casa vai aprender sobre o custo-benefício, que é viável, e entender o rendimento e o retorno que isso pode dar”, conclui. (Da Unitins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário