logo

Noticias

imagem

Aprosoja Tocantins acompanha início da safra e destaca força da soja no cotidiano

Principal cultura agrícola do estado, começa novo ciclo no campo e reforça uma cadeia produtiva presente diariamente na alimentação, na indústria e na economia

Circuito Nelore de Qualidade: confira os resultados de etapa em Andradina (SP)

Etapa reuniu 1.241 animais de oito pecuaristas, com peso médio de 22,6 arrobas e destaque para a qualidade das carcaças de bovinos terminados em confinamento.

Gestão operacional e zootécnica é essencial para o sucesso de bovinos de corte confinados

O controle nutricional diário permite identificar e corrigir desvios operacionais rapidamente, evitando prejuízos ao desempenho e ao resultado econômico de bovinos confinados.

Click Rural

imagem

Jantar do Agricultor da Aprosoja-TO

Evento celebrou o Dia do Agricultor e fortaleceu a integração entre produtores, parceiros e representantes do setor agropecuário.

Parabéns, Paulo Carneiro!

Uma homenagem do Norte Agropecuário.

Sistema Faet/Senar destaca liderança feminina no agro

Iniciativa celebra o mês dedicado às mulheres.

Agro & Negocios

imagem

Oportunidade de negócio no Tocantins

Vende-se propriedade rural entre Santa Maria e Pedro Afonso, no interior do Tocantins.

“Para construir uma pecuária sustentada em produtividade e resultados consistentes, o caminho passa necessariamente pelo investimento em melhoramento genético”

Lílian Matimoto, executiva da Asbia, fala ao “Agro & Negócios”, com o jornalista Cristiano Machado.

Os conceitos de segurança, cuidado, proteção e zelo com um dos maiores bens dos proprietários rurais

Entrevista especial: Confira a estreia do quadro Agro & Negócios, com o jornalista Cristiano Machado.

Radio NorteAgro

imagem

Pesquisadora da Embrapa aborda o que o piscicultor familiar precisa saber para o sucesso da produção

Orientações práticas ajudam produtores familiares a melhorar o manejo e os resultados da atividade.

Liderada pelo sistema Faet/Senar, comitiva do Tocantins volta do Conacarne com mais conhecimento técnico e informações sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade e a integração da cadeia da carne

Federação do Estado levou 58 pessoas ao evento em Belo Horizonte. Congresso é destaque do especial do "Norte Agropecuário no Rádio".

IBGE: Que estado é o maior produtor de mamão do Brasil?

IBGE aponta que Brasil produziu mais de 1,13 milhão de toneladas de mamão em 2023, com valor de produção de R$ 2,5 bi

Fique por Dentro

Preencha os dados e receba as novidades!