Blog

04
fev
Imagem
atualizada em 04/02/2018 às 20h47

Fórum de sanidade agropecuária vê atentado aos animais e considera “absurda e incoerente” decisão de juiz federal

Fonesa apela para “bom senso, a legalidade e o conhecimento científico” para sanar prejuízos “totalmente desnecessários e sofrimentos inimagináveis estão sendo impingidos a pessoas e animais, enquanto as medidas legais, com base técnica e de competência não forem adotadas”.


04
fev
Imagem
atualizada em 04/02/2018 às 20h14

Para ABEG, decisão judicial foi tomada com “forte conteúdo emocional” e com “profundo desconhecimento” do setor

Associação aponta que Brasil “segue normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), organismo responsável no âmbito da Organização Mundial de Comércio (OMC) para questões de ordem sanitária e bem-estar animal”.


04
fev
Imagem
atualizada em 04/02/2018 às 20h02

Decisão é “ataque às regras de livre mercado que permitem à pecuária comercializar sua produção”, diz Associação de Angus

“Entende-se ser totalmente inadmissível que o Judiciário cerceie o direito de toda classe pecuarista de acessar mercados externos, mesmo estando ela cumprindo rigorosamente com as regras em vigor”, aponta entidade.


04
fev
Imagem
atualizada em 04/02/2018 às 19h48

SRB: “Proibição atribui ao Judiciário indesejado selo de autoritarismo, indo contra luta por um agronegócio moderno"

Sociedade Rural Brasileira repudia suspensão de exportação animal no Porto de Santos. Determinação judicial que provocou o desembarque de quase 27 mil bois na última terça-feira coloca em risco compromissos do Brasil no mercado internacional.


04
fev
Imagem
atualizada em 04/02/2018 às 19h33

Presidente da ABCZ cobra prudência e respeito ao criticar embargo judicial da exportação de gado vivo do Brasil à Turquia

“Sem dúvida, este é um grande entrave que traz insegurança a toda classe produtiva, que coloca alimento na mesa dos brasileiros e sustenta economicamente este país”, declarou Arnaldo Machado.


Redes Sociais
2018 Norte Agropecuário