Blog

07
set
Imagem
atualizada em 07/09/2018 às 18h51

País que se intitula muito competitivo precisa ser menos protecionista para ganhar mais mercados, diz ministro

Para o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, se o país se julga muito competitivo, não deve ter medo, precisa ser menos protecionista para ganhar mais mercados para seus produtos. As declarações foram dadas durante o seminário Brasil-China, em São Paulo.


30
ago
Imagem
atualizada em 30/08/2018 às 01h07

"Discordo que a gente flexibilize regramentos", diz Marina Silva sobre uso de defensivos agrícolas; ela defende normas da Anvisa

Em relação à produção agropecuária com menos emissão de carbono e o desmatamento zero, a candidata do Rede Sustentabilidade reforçou que é possível aumentar a produção por meio do aumento de produtividade com desmatamento zero.


30
ago
Imagem
atualizada em 30/08/2018 às 00h52

"Não temos um sistema de seguro agrícola que favoreça o produtor", afirma Alvaro Dias em encontro promovido pela CNA

"É importante uma política de crédito compatível com as aspirações de investimentos dos que trabalham no campo nesse país", disse.Apoio técnico, extensão rural, crédito, microcrédito, apoio nas exportações, armazenagem e cooperativismo são formas de fortalecer a classe média rural do país.


30
ago
Imagem
atualizada em 30/08/2018 às 00h40

Na CNA: Henrique Meirelles critica burocracia e oposição ideológica nas normativas que regem a reforma agrária no Brasil

“Existem diversos projetos que podem facilitar a resolução dessa questão, como por exemplo, a titulação fundiária. Então nós temos que desburocratizar e estabelecer um modelo de maior eficiência e desenvolver um programa de regularização fundiária", afirmou o ex-ministro.


30
ago
Imagem
atualizada em 30/08/2018 às 00h29

Tabelamento do frete é um retrocesso, diz Alckmin; candidato promete reeditar MP que proíbe desapropriar área invadida

Declaração do candidato do PSDB à Presidência foi dada durante encontro com produtores e líderes do agro na CNA. "O caminho do futuro é ter uma regra para a Petrobrás não fazer permanentemente reajustes, mas fazer uma média, e você ter um colchão tributário para esses momentos", disse.


Redes Sociais
2018 Norte Agropecuário