Criada em 17/01/2018 às 01h13 | Agronegócio

Jornalista que atuou no Tocantins se destaca na comunicação rural em Rondônia com programa de TV aos domingos na Record

Eduardo Kopanakis apresenta o SIC Rural, da afiliada da TV Record, que tem 22 emissoras no Estado todas interligadas com programação local e um público potencial de mais de 1,4 milhão de pessoas.

Imagem

Profissional que atuou entre outros Estados no Tocantins, o paulistano Eduardo Kopanakis hoje se destaca na comunicação rural em Rondônia. Ele apresenta o “SIC Rural” nas manhãs de domingo, na SIC TV, afiliada da TV Record. Ele também é diretor de jornalismo da emissora.

No comando do programa, destaca o potencial do Estado no agronegócio e da piscicultura, que também é forte em Rondônia. São 13 milhões de cabeças de gado; carne de qualidade exportada para mais de 40 países; caminho no coração da Amazônia para os portos que dão acesso aos mercados do oceano pacífico. E mais: Rondônia tem energia abundante, com duas das maiores hidrelétricas do mundo, ambas ajudando a abastecer mais de 25 milhões de pessoas país afora. 

A SIC TV tem 22 emissoras no Estado todas interligadas com programação local destacada. Com um público potencial de mais de 1,4 milhão de pessoas.

Natural de São Paulo (SP), Eduardo Kopanakis mora desde 2013 em Rondônia. Começou a carreira como locutor de rádio em Porangatu no interior de Goiás aos 16 anos. Aos 25, foi contratado como repórter/apresentador da TV/Anhanguera/Globo, quando começou a paixão pelas notícias do campo. Fez diversas coberturas, inclusive reportagens exibidas nacionalmente. Kopanakis também já trabalhou em outras emissoras de rádio 98FM e REDESAT TV em Palmas/TO.

Ao longo da carreira recebeu diversos prêmios, mas foi pela SIC TV que entrou para o grupo seleto de profissionais que já ganharam o prêmio nacional de jornalismo MEDIOTRONIC como: Lúcio Sturm - TV Record, Patrícia Gonzaga de Carvalho - TV Globo Bem Estar, Cecília Dionísio - Diário da Região, Bianca Vasconcelos- TV Brasil. (Com informações da SIC TV)

Tags:

Comentários

{{c.nome}}
{{c.comentario}}
{{c.dataCriacao}} às {{c.horaCriacao}}

Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário