Criada em 19/11/2018 às 09h19 | Política brasileira

“Não sou parceira da JBS”, diz futura ministra da Agricultura sobre negociação com grupo no período que era secretária no MS

À Rádio CBN, a deputada federal Tereza Cristina se manifestou sobre a reportagem da Folha de S. Paulo que afirmou que ela concedeu incentivos fiscais ao grupo na mesma época em que manteve uma parceria pecuária com a empresa. Segundo ela, a negociação foi “republicana”.

Imagem
Tereza Cristina: "Eu nunca recebi uma intimação e nem nada sobre esse assunto. E estou pronta para responder se for chamada” (foto: Antônio Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

 

Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta segunda-feira, dia 19, a futura ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), falou que a negociação que fez com a JBS foi “republicana”. “Eu não sou parceira da JBS. [...] Matéria leva as pessoas a acreditarem que negociação foi feita de uma maneira não republicana e não é verdade", disse, ao se manifestar sobre a reportagem da Folha de S. Paulo que afirmou que ela concedeu incentivos fiscais ao grupo na mesma época em que manteve uma parceria pecuária com a empresa.

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A FORMAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO 

Conforme a entrevista na emissora de rádio, Tereza Cristina disse que nunca recebeu nenhuma doação da JBS de maneira direta. Segundo ela, foi o MDB que recebeu o dinheiro e fez o repasse para sua candidatura à deputada federal na época. "Eu nunca recebi uma intimação e nem nada sobre esse assunto. E estou pronta para responder se for chamada", ressaltou.

DEFESA DE BOLSONARO

Nesse domingo, dia 18, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) saiu em defesa da futura ministra que, segundo ele, “goza de toda a confiança” de sua equipe. “Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas um processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, afirmou Bolsonaro. (Com informações da Rádio CBN e da Agência Brasil)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário