Criada em 15/10/2018 às 12h14 | Política brasileira

Presidente da UDR, CNA e FPA não medem esforços para garantir o comando de superministério em eventual governo Bolsonaro

Nabhan Garcia tem o apoio de grandes produtores independentes, mas as entidades representam federações estaduais e sindicatos rurais. "O nome de Nabhan divide a bancada ruralista. Bolsonaro foi avisado", conclui a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Imagem

O presidente da UDR (União Democrática Ruralista), Luiz Antônio Nabhan Garcia, não está mais sozinho na disputa pelo cargo de superministério num eventual governo de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Um dos principais aliados do candidato do PSL, Nabhan Garcia não é mais garantido, informa a coluna "Painel", da Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, dia 15. 

"O superministério idealizado por Bolsonaro para agregar Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário já tem provocado uma corrida ao presidenciável pela indicação do eventual futuro ministro. Amigo de Bolsonaro e antes certo para a pasta, o presidente da UDR, Luiz Antônio Nabhan, não está mais sozinho no páreo", informa a Folha.

Ainda conforme a coluna, membros da Frente Parlamentar da Agropecuária e da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) já demonstraram o desejo de indicar o superministro. A Folha informa, entretanto, que Nabhan tem o apoio de grandes produtores independentes, mas essas entidades representam federações estaduais e sindicatos rurais. "O nome de Nabhan divide a bancada ruralista. Bolsonaro foi avisado", conclui a coluna.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário