Criada em 02/10/2018 às 09h37 | Agronegócio

“Embrapa quer se aproximar ainda mais do setor produtivo”, afirma novo presidente ao destacar parcerias com CNA

“Vou bater muito na sua porta para conversarmos e vermos o que podemos fazer juntos. A Embrapa quer se aproximar ainda mais do setor produtivo e nada melhor do que trabalhar com a CNA para chegar a esse objetivo”, declarou Sebastião Barbosa, ao se dirigir ao presidente da CNA,João Martins.

Imagem
Diretoria da CNA em reunião com membros da Embrapa, em Brasília: parcerias que beneficiam o produtor rural (foto: CNA/Divulgação)

O Conselho de Administração da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sebastião Barbosa, destacou uma parceria com a Confederação Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). mais dos produtores rurais brasileiros. 

“Vou bater muito na sua porta para conversar e vermos o que podemos fazer juntos. A Embrapa quer dizer ainda mais sobre o setor produtivo e nada melhor do que trabalhar com um CNA para chegar ao esse fim, depois Sebastião Barbosa, ao se dirigir ao presidente da CNA, João Martins.

Barbosa é pesquisada na unidade de Algodão da Embrapa e substituirá o atual presidente da instituição, Maurício Lopes. A posse está marcada para dia 10 de outubro.
João Martins destacou uma iniciativa entre a CNA ea Embrapa nos últimos anos e reforçou a importância da parceria entre as duas entidades para o fortalecimento da agropecuária brasileira. Um dos exemplos citados foi o Centro de Excelência de Excelência em Bovinocultura, dentro da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

“Não é melhor que o produtor para saber o que fazer na Embrapa precisa fazer. Embrapa, Embrapa, Meme it Precisamos da Embrapa cada vez mais perto ”, disse Martins.

PARCERIAS COM CNA

Maurício Lopes também participou do encontro. Ele reforçou algumas iniciativas que foram desenvolvidas com a cooperação da CNA e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como as empresas de Biomas e Forrageiras para o Semiárido - Pecuária Sustentável. Outro aspecto foi o escore de ambas as entidades na discussão de temas como o código Florestal, transgenia, agricultura de baixo carbono e uso de defensivos.
“Construir essa visão alinhada e sérica é a maior inovação de pesquisa e inovação com uma organização que representa o conjunto dos candidatos brasileiros é algo extremamente necessário. Estamos trabalhando em sintonia e fortalecendo a posição do outro ”, afirmou.

O vice-presidente da CNA, Roberto Simões; o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara; o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches; o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o presidente executivo do Conselho de Administração da Embrapa, Eumar Novacki, também estiveram presentes na reunião. O encontro ocorreu nessa segunda-feira (1), na sede da CNA, em Brasília. ( Com informações da CNA)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário